A OKX, uma empresa líder em tecnologia Web3 e exchange de criptomoedas, anunciou durante o Blockchain Rio 2024 o lançamento do Jumpstart no Brasil. O serviço permite aos usuários o acesso a projetos promissores de criptomoedas cuidadosamente selecionados.
O Jumpstart oferece aos usuários brasileiros a oportunidade de participar por meio de um processo chamado staking. Com esse modelo, os usuários podem bloquear criptomoedas populares como BTC, ETH e USDT para receber recompensas em tokens de novos projetos. Durante o período de staking, esses ativos permanecem seguros na plataforma da OKX e continuam sendo incluídos nos relatórios de prova de reservas. Os usuários mantêm total propriedade dos ativos e podem sacar seus fundos após o término do período de mineração ou optar por não participar mais do Jumpstart.
O Diretor Geral da OKX Brasil, Guilherme Sacamone, disse: “O Jumpstart desenvolve uma relação de benefícios mútuos: os usuários podem diversificar seus portfólios em projetos promissores sem aumentar suas exposições de capital, os projetos ganham visibilidade junto a um público mais amplo por meio da distribuição de seus tokens através de uma das maiores corretoras do mundo, e a OKX continua a fomentar a inovação no ecossistema cripto do Brasil. Com o Jumpstart, a OKX introduz mais uma de suas inovações globais ao mercado brasileiro.”
Os principais recursos do Jumpstart incluem:
Projetos Curados: Encontrar projetos Web3 promissores pode ser desafiador para os usuários comuns. Com o Jumpstart, especialistas da OKX analisam os projetos e apenas os disponibilizam após uma cuidadosa análise de potencial e compliance.
Staking de Ativos Existentes: Os usuários podem participar fazendo staking de tokens populares que já possuem (BTC, ETH, USDT), qualificando-se para receber tokens adicionais através do programa Jumpstart. Esse formato não exige que os usuários utilizem recursos próprios para acessar novos tokens; eles recebem os tokens do projeto apenas por “travar” ativos já existentes em seus portfólios.
Negociação Simplificada: Após o recebimento dos tokens do projeto, os
usuários podem negociá-los facilmente na OKX.
Para participar dos eventos do Jumpstart, os usuários precisam de uma conta OKX com verificação de identidade concluída e devem possuir a quantidade especificada da criptomoeda necessária para o staking. A OKX anunciará novos projetos do Jumpstart regularmente, com notificações antecipadas para permitir que os usuários se preparem para a participação.
A adição do Jumpstart aprimora ainda mais o conjunto abrangente de serviços disponíveis para os usuários brasileiros, incluindo a exchange de criptomoedas da OKX com depósitos via PIX, prova de reservas e carteira Web3. Isso reforça a posição da OKX como uma plataforma cripto líder no país, atendendo a mais de 50 milhões de clientes em todo o mundo. Recentemente, a OKX publicou seu 20º relatório consecutivo de Prova de Reservas, demonstrando USD 22,4 bilhões em ativos primários respaldando os fundos dos clientes, sublinhando seu compromisso com a transparência e segurança.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
lucas.martos@sherlockcomms.com