Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»Belgo leva à Agrishow soluções tecnológicas para impulsionar produtividade na pecuária de corte e evitar prejuízos na lavoura

Belgo leva à Agrishow soluções tecnológicas para impulsionar produtividade na pecuária de corte e evitar prejuízos na lavoura

16/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Junto à startu Instabov, a Belgo Arames desenvolve um sistema de geolocalização de bovinos que contribui para o monitoramento remoto do rebanho, com segurança e rapidez. Soluções como a tela Belgo Javaporco, para proteção de lavouras contra invasão de animais exóticos, e novos acessórios para cerca elétrica, arame liso e currais de cordoalha também estão entre as novidades no evento. 

O necessário avanço da produtividade na pecuária de corte envolve a implementação de novas e modernas soluções que tragam mais produtividade, segurança e transparência nos processos e manejo dos animais, contribuindo para a sustentabilidade no campo. E é neste intuito que a Belgo Arames, referência no mercado brasileiro de arames de aço, apresentará na Agrishow a tecnologia Instabov, para monitoramento do comportamento dos animais. A feira acontece de 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto (SP). 

“Dados de inteligência de rebanho como geolocalização, número de passos, deslocamento diário e mapa de calor são fornecidos e transformados em informação para auxílio de tomada de decisão na propriedade. Essa leitura permite avaliações sobre onde investir em pastagem, dados de saúde, dados reprodutivos de touros, dentre outros parâmetros que associados permitem que o produtor(a) possa ter a gestão da sua empresa rural na sua mão, via aplicativo instalado no smartphone.”, explica Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo. “Com essas informações atualizadas, o produtor pode investir em pastagem para o aumento de peso dos bovinos, otimizar o uso do terreno da fazenda, verificar qual animal aparenta ter problemas de saúde, se os machos estão ativos ou não na estação de monta, além de avaliar a qualidade da reprodução dos animais”, comenta Vianna. 

O sistema inclui uma antena instalada na propriedade, com alcance de 10 quilômetros, o que representa em torno de 31 mil hectares, que capta os sinais digitais emitidos por coleiras colocados nos bovinos. As atualizações são feitas a cada 10 minutos, o que facilita seu uso no ambiente rural. 

Consequentemente, a tecnologia simplifica e melhorar a qualidade de trabalho dos(as) pecuaristas, pois otimiza o tempo dos funcionários no campo e até reduz o nível de estresse dos animais durante o manejo, reduzindo os custos da produção. 

Lavoura protegida – Na linha de proteção da lavoura, a Belgo também levará à Agrishow a cerca pronta Belgo Javaporco. Com tecnologia e design diferenciados, ela resolve um dos maiores problemas dos produtores rurais: a invasão de animais silvestres e exóticos (javaporco, javali, porco do mato e outros animais). “A cerca Javaporco é aliada dos produtores. Ela possui alta resistência ao impacto de animais silvestres devido ao inteligente espaçamento dos fios e à camada pesada de zinco, o que a torna uma cerca de alta performance e que efetivamente protege as lavouras, além de ser de fácil manuseio e instalação”, explica Guilherme Vianna. 

Mais lançamentos - Também para contribuir para a produtividade da pecuária, a Belgo lançará na Agrishow três isoladores para cerca elétrica e mais acessórios para produção de cercas elétricas, cercas de arame liso e currais de cordoalha. ”As cercas elétricas são cada vez mais utilizadas pelos(as) pecuaristas para manejo dos pastos e produção intensiva. Estamos atentos às necessidades e ampliamos nosso leque de opções”, complementa o gerente. 

Toda o portifólio de produtos da empresa estará em exposição no estande, com destaque para a família de cercas prontas e o arame liso Belgo Z-700, desenvolvido para contenção de qualquer tipo de animal em terrenos planos ou pouco acidentados; e o arame farpado Motto, com altíssima resistência à corrosão, sendo ideal para cercas de contenção em terrenos acidentados, litorâneos e alagadiços, aguentando carga de ruptura de até 350 kgf de animais de médio e grande porte – além de manter a cerca facilmente esticada sem a necessidade de muitos mourões e estacas. 

Anote na agenda: Belgo Arames na Agrishow 

Onde: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, KM 321 – Ribeirão Preto, SP 

Quando: de 29 de abril a 03 de maio de 2024 

Horário: das 8 horas às 18h (horário de Brasília) 

Sobre a Belgo Arames    

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. A empresa possui plantas em Minas Gerais, nas cidades de Contagem, Sabará, Itaúna e Vespasiano; em São Paulo, nas cidades de Osasco e Sumaré e na Bahia, em Feira de Santana.  Saiba mais em belgo.com.br.  

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
EM DESTAQUE

Exposição artística que explora a magia das Aventuras de Alice no País das Maravilhas, em São Paulo

06/11/20240

A taxa de desemprego recua em oito de 27 unidades da Federação no segundo trimestre

16/08/20230

Trend Micro, patrocinadora da equipe NEOM McLaren da Fórmula E, leva seleto grupo de clientes ao Grande Prêmio São Paulo

06/12/20240

Foragido da ‘saidinha’ é preso em flagrante após roubar carga avaliada em R$ 24 mil

10/05/20240

Governo de SP entrega mais de 1,1 mil moradias na região de Barretos

26/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.