Close Menu
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • CULINÁRIA
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Adestramento De Gatos E Possivel Aprenda Como

27/06/2025

Fumaça Preta no Escapamento O Que Significa e Como Resolver

27/06/2025

Mercado De Trabalho Para Agrônomo Oportunidades Em Alta

27/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, junho 27
EM DESTAQUE
  • Adestramento De Gatos E Possivel Aprenda Como
  • Fumaça Preta no Escapamento O Que Significa e Como Resolver
  • Mercado De Trabalho Para Agrônomo Oportunidades Em Alta
  • CDB O Que é e Como Render Mais Que a Poupança
  • Receitas Saudáveis Fáceis E Deliciosas Para O Dia A Dia
  • Delineado Gatinho Descomplicado Passo a Passo
  • Segredo Revelado Faça o Bolo de Chocolate Mais Fofinho de Todos
  • Fumaça Branca Saindo do Escapamento É Grave Descubra
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
CONTATO
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • CULINÁRIA
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
Home»Além da estética: O poder do design na competição de mercado

Além da estética: O poder do design na competição de mercado

04/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

São Paulo, abril de 2024 – De acordo com um estudo realizado pela consultoria McKinsey & Company, “The Business Value of Design”, divulgado em 2018, as empresas mais comprometidas com os princípios do design alcançaram 32% mais receita e 56% mais retorno dos acionistas. E é por isso que para aqueles que desejam passar uma mensagem clara de onde quer estar e com quem desejam falar, investir neste segmento é uma estratégia fundamental.

Esse conceito é o que tangibiliza todo o direcionamento que o branding ou gestão de marca constrói, já que é responsável por dar forma e função. “Quando utilizamos o design para construção de marca, pensamos em uma identidade visual. Atualmente, no entanto, trata-se muito mais de um sistema que engloba o logotipo (símbolo + tipografia), padronagens e demais elementos que ajudam a marca a se comportar, adequar e existir no ambiente digital, gráfico e no mundo”, diz Vanessa Queiroz, sócia-fundadora do Estúdio Colletivo, escritório independente e multidisciplinar de design e comunicação.

“Todos esses fatores servem para que as organizações se destaquem. Você pode ser mais um, ou pode investir em design e posicionamento, que usa uma série de ferramentas para munir não só a cultura da empresa e o institucional dela, mas também a comunicação e o marketing”, explica a profissional. A estratégia bem aplicada mostra para o mercado a real intenção do negócio, como robustez, agilidade e inovação — assim, a mensagem que deseja passar depende do design e de como e quando ele é usado.

Um bom exemplo é o reposicionamento da cerveja Colorado. Criada em Ribeirão Preto (SP), a bebida tornou-se uma paixão nacional e os ativos de diferenciação e elementos de marca, juntamente com a comunicação, trouxeram o produto para uma escala nacional, mantendo sua alma artesanal. “Não há dúvidas de que, para um projeto assertivo, é necessário pesquisa, embasamento e conhecimento. A estratégia precisa de gestão, além de ser aplicada e ajustada para se manter eficiente, atual e atemporal. Para aqueles que desejam usar o design para se diferenciar da concorrência, a primeira dica é começar revendo o posicionamento e propósito da empresa e, na sequência, reorganizar o sistema de identidade visual e pontos de contato com o consumidor, além de entender que quem faz gestão de marca chega mais longe e antes dos concorrentes”, finaliza.

Sobre o Colletivo
Há 20 anos no mercado, o Colletivo está entre os principais estúdios de design e comunicação do país, sendo referência na integração entre pesquisa, estratégia, tecnologia e design junto a marcas brasileiras e internacionais, em projetos multifacetados. Evidenciando a brasilidade, a irreverência e a experimentação em seus trabalhos, a empresa conta com grandes nomes no portfólio, como Gold&Ko, Colorado, Matilha, Bohemia e Torra, além de Nike, Pepsi, Netflix e Spotify.

Brasil
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Related Posts

Adestramento De Gatos E Possivel Aprenda Como

27/06/2025

Fumaça Preta no Escapamento O Que Significa e Como Resolver

27/06/2025

Mercado De Trabalho Para Agrônomo Oportunidades Em Alta

27/06/2025
EM DESTAQUE

REPAM e Cimi se unem ao povo Mura e repudiam licenciamento para exploração de potássio sem consulta aos indígenas

12/04/20240

Tendências em serviços de jurídicos para o setor de franchising em 2024

13/03/20240

Dupla asutraliana Hollow Coves lança novo single

27/02/20240

Como Iniciar Uma Alimentação Saudável Hoje Mesmo Guia Completo

22/05/20250

{reprograma} está com inscrições abertas para o curso JavaScript com foco em back-end

15/03/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Adestramento De Gatos E Possivel Aprenda Como

27/06/2025

Fumaça Preta no Escapamento O Que Significa e Como Resolver

27/06/2025

Mercado De Trabalho Para Agrônomo Oportunidades Em Alta

27/06/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone: 11 97498-4084

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.