A Fuplastic anuncia duas novidades no portfólio: Eureciclo e The Best Açaí. A chegada dos novos clientes reforça o compromisso da indústria com soluções inteligentes e sustentáveis para construção por meio de um método modular que consiste na aplicação de blocos feitos de plástico reciclado semelhante a um Lego gigante.
Para a Eureciclo – que conecta empresas a recicladores para compensar o impacto ambiental das embalagens vendidas no Brasil – a estratégia da Fuplastic, 100% alinhada com o propósito e valores do novo cliente, contempla estandes feitos com 1.500 blocos de plásticos que irão ressignificar 750 quilos de resíduos retirados da natureza. Os espaços já estão em desenvolvimento e serão montados nas feiras Apas Show e Naturaltech (em São Paulo) e Expoagas (em Porto Alegre).
Já para a The Best Açaí – maior rede de autoatendimento de açaí do mundo – a Fuplastic assina containers desenvolvidos com 1.200 blocos – que equivalem a 600 kg de plástico reciclado. O espaço viabilizará um novo modelo de negócio do cliente, que passa a ter além das lojas físicas um novo formato para atender 500 franquias da marca, possibilitando que a empresa entre em qualquer espaço que permita uma construção modular, como parques, praças, feiras. Os primeiros projetos – na ExpoLondrina 2024 e ABF Franchising – já estão a todo vapor.
“Estamos muito animados com as duas novas parcerias, projetos que reciclarão mais de uma tonelada de resíduos. Nossa meta é ressignificar 6 milhões de quilos de plástico até o final de 2024 e, cada dia mais, reforçarmos nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a neutralização de danos ao planeta.”, explica Bruno Frederico, CEO da Fuplastic.
Sobre a Fuplastic – Indústria brasileira com soluções inteligentes e sustentáveis para construção, a Fuplastic é 100% sustentável e recicla e ressignifica plástico em produtos de qualidade e relevância. Fundada em 2016, a companhia oferece uma nova forma de construir com versatilidade, modernidade, consciência ambiental e estimula grandes empresas a repensarem sobre o impacto de materiais sustentáveis. Marcas como Chilli Beans, Claro, DHL, Enel, Havaianas, Localiza, MC Donald´s, Oakberry, Swift e Vivo aderiram às estruturas com blocos modulares ou caixa de passagem. Inovação e adequação dos projetos, de acordo com as expectativas e necessidades dos clientes, foram levadas para todo Brasil e já chegaram a 14 países da América do Sul, América Central e Europa. www.fuplastic.com.br