Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
  • Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores
  •  Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe
  • CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam
  • LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica
  • Campanha de Dia das Mães no Shopping Palladium Curitiba marca lançamento de nova ação com itens colecionáveis exclusivos
  • Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
  • Iguatemi Campinas e Galleria Shopping celebram a importância da maternidade leve neste Dia das Mães
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»Redução de estabelecimentos que oferecem opção de delivery chega a 16% no último ano, diz Ticket

Redução de estabelecimentos que oferecem opção de delivery chega a 16% no último ano, diz Ticket

19/03/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

De acordo com a pesquisa + Valor, realizada pela Ticket, marca de vale-refeição e vale-alimentação da Edenred Brasil, com mais de 4.500 estabelecimentos de comida pronta em todo o Brasil, a participação de pedidos de comida via delivery, considerando o consumo total de alimentos fora do lar em 2023, apresentou um recuo de dezesseis pontos percentuais, passando de 60% em 2022 para 44%. “Apesar da desaceleração, a modalidade mantém sua participação em dois dígitos, resultado alcançado pela primeira vez durante a pandemia”, comenta Natália Ghiotto, Diretora de Produtos da Ticket.

O recuo aconteceu em todas as regiões, mas Norte e Nordeste foram destaques. A primeira apresentou queda de 59% para 28% no último ano, enquanto no Nordeste a redução de estabelecimentos que oferecem o serviço foi de 61% para 37%. “Com o fluxo de clientes na modalidade presencial voltando, a redução do serviço delivery torna-se um caminho natural para comércios que não tinham essa cultura e que recorreram ao delivery em um momento de necessidade, durante a pandemia”, opina a executiva.

Quando questionados se as refeições feitas para o delivery são preparadas em suas cozinhas próprias, em vez de dark kitchens, 99% dos representantes dos estabelecimentos participantes da pesquisa afirmaram que sim. Já referente aos canais próprios de atendimento a pedidos, o WhatsApp é o principal deles, com 82% das menções, seguido do telefone, com 81%, e do aplicativo próprio, citado por 23% dos entrevistados.

Média de gastos por tipos de culinária no serviço delivery

Com base em dados das transações do Ticket Restaurante, a marca revela que pedidos de frutos do mar registraram o maior gasto médio por pedido em delivery no mês de setembro de 2023, com média de R$90,55. Em contrapartida, a comida mineira foi a opção que apresentou o menor gasto médio, a R$ 47,17 por pedido feito.

O levantamento também indicou um aumento significativo no preço médio gasto pelos consumidores em refeições entregues em domicílio ao longo do ano anterior. A comida nordestina foi a que teve a maior variação, de +14,59%, no comparativo com setembro de 2022. A média desembolsada pelas pessoas em cada pedido é, hoje, de R$ 69,03. “Com base nesses dados, é possível que os estabelecimentos e empresas relacionadas ao setor de delivery tenham uma melhor compreensão das tendências do mercado e possam potencializar as vendas e promoções de seus negócios”, comenta Natália Ghiotto.

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
EM DESTAQUE

Personagens do Mundo Bita já estão fazendo a festa da criançada no Hot Beach

04/01/20240

Santos: Polícia Civil encontra “armazém” de facção criminosa durante operação

08/02/20240

Confira o horário de funcionamento do Outlet Premium Fortaleza durante o feriado do Dia do Trabalho

30/04/20250

FPM: municípios paranaenses vão receber mais de R$ 211 milhões

27/11/20230

Ade Sampa prorroga inscrições para programa de aceleração de negócios de games até 19 de julho

19/07/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.