Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»Evento “Educação, literatura, cultura para uma sociedade mais inclusiva” traz Martha Sales à Casa Poéticas Negras durante a FLIP

Evento “Educação, literatura, cultura para uma sociedade mais inclusiva” traz Martha Sales à Casa Poéticas Negras durante a FLIP

17/11/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Iyalorixá, professora e escritora Martha Sales, estará presente na Casa Poéticas Negras, durante a FLIP  – Festa Literária Internacional de Paraty, no dia 23 de novembro, a partir das 14h30, para falar numa mesa de debate e discussão sobre a importância da educação, da literatura negra, letramento, identidade e da cultura como ferramentas para a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

O evento “Educação, literatura e cultura para uma sociedade mais inclusiva” conta também com as falas de Nelson Maca e Amauri Queiroz que comporão a mesa com a escritora Martha Sales abordando diversos temas como a representatividade na literatura, a inclusão de diferentes perspectivas e vozes, a valorização da diversidade cultural e a importância da educação como instrumento de transformação social. 

“Dos três anos da Casa de Poéticas Negras na FLIP, esse é o segundo ano que estarei nesse aquilombarSe, e isso é muito significativo para o movimento antirracista ao qual me proponho nas lutas que assumo. Essa Casa/quilombo é esse lugar  para fortalecer nossas narrativas literárias e artísticas no enfrentamento ao racismo em suas diversas formas, para uma sociedade mais inclusiva e igualitária, protagonizando a meu ver, um movimento muito especial e fundamental em sua forma de ser acolhedor e transformador, e não por acaso, tem se destacado na FLIP como esse espaço potente para a literatura negra e afro referenciada”., explica Martha Sales. 

Martha Sales apresentará também o seu livro “Okum D’orin: A poesia que vem do mar”, primeiro registro poético publicado da autora que, por meio de momentos de imersão nas águas férteis de Sergipe, Estado onde nasceu, traz a sua voz e potência de suas palavras escritas que realizam uma sinergia com a transparência, frescor e leveza, própria da fluidez das águas, bem como de sua prosa poética dando vida à interpretação dessa escuta, que se formam diálogos que os leitores podem conferir nesta obra. 

A Casa Poéticas Negras, rua Comendador José Luiz, 398, centro histórico de Paraty, é um espaço dedicado à promoção da literatura afro-brasileira e à valorização da cultura negra e sediará este evento no dia 23 de novembro, três dias após o 20 de novembro, Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado no Brasil e formalizado nacionalmente no ano de 2011, data criada para relembrar as lutas dos movimentos negros pelo fim da opressão e da escravidão.

 

SERVIÇO:

Evento “Educação, literatura e cultura para uma sociedade mais inclusiva”: mesa de debate e discussão sobre a importância da educação, da literatura negra, letramento, identidade e da cultura. 

Onde: FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty – Casa Poéticas Negras: Rua Comendador José Luiz, 398, centro histórico de Paraty, no Rio de Janeiro. 

Dia 23 de novembro de 2023, a partir das 14:30.

Presença confirmada da autora Martha Sales.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
EM DESTAQUE

Breno Guimarães, participa da segunda temporada de "Cidade de Deus"

17/01/20250

MG: repescagem para censo previdenciário vai até segunda-feira (18)

14/09/20231

Alunos que fizeram o Provão Paulista têm até 22 de dezembro para escolher os cursos

12/12/20230

Vazamentos Ocultos: O Inimigo Silencioso dos Orçamentos Domésticos e Empresariais

31/08/20240

Santa Maria Outlet lança liquidação temática durante Agrishow e Ribeirão Rodeo Music

27/04/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.