O curso de graduação Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Senac EAD conquistou a nota 5 do Ministério da Educação (MEC) em setembro deste ano. Esse conceito máximo é concedido apenas aos cursos que atendem os indicadores aplicados pela comissão de avaliação e reconhecimento.
De acordo com o professor, doutor e coordenador do curso no Senac EAD, Prof. Dr. Gustavo Moreira Calixto, “o conceito evidencia a busca pela qualidade no ensino, reflexo do trabalho e parceria de educadores, colaboradores da instituição, equipe técnica de desenvolvimento e de toda a Rede EAD Senac”.
Este processo de reconhecimento avalia docentes, tutores e outras pessoas colaboradoras do curso, além de analisar a estrutura do Centro Universitário Senac, comprovando a eficácia dos serviços prestados com uma metodologia inovadora e o alinhamento com as tendências do mundo do trabalho, que estão entre os diferenciais da Graduação Senac EAD.
Mundo do Trabalho
No Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Senac EAD, o estudante aprenderá conceitos relacionados às interações entre o ser humano e o computador, com o objetivo de proporcionar a usabilidade das interfaces, além de estudar como desenvolver sistemas, construir aplicações e criar soluções adequadas aos negócios das empresas, a partir do entendimento de análises das necessidades de mercado.
O profissional graduado pode atuar em organizações de TI, em empresas prestadoras de serviços, startups, dentro de equipes que desenvolvam sistemas para as organizações, empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria, institutos e centros de pesquisa.
Do mesmo modo, pode exercer a função de consultor de projetos de sistemas de informação, atuando como supervisor ao realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnico em sua área de formação.
Para mais informações sobre esse e outros cursos de Tecnologia da Informação, acesse a ficha completa do curso no Portal Senac EAD.
Sobre o Senac EAD
Com mais de 77 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.
A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 380 polos presenciais para avaliações. Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U