(UOL/FOLHAPRESS) – O Santos pode desonerar o técnico Diego Aguirre depois a roteiro por 3 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasiliano.
A diretoria do Santos entende que o desempenho contra o Cruzeiro em mansão foi inadmissível e vai se reunir amanhã (15) pela manhã para definir pela perpetuidade ou não da percentagem técnica.
Sob pressão, Aguirre tem unicamente cinco jogos pelo Peixe: uma vitória e quatro derrotas. Em entrevista coletiva, ele rechaçou deixar o incumbência antes do duelo de segunda-feira (18), contra o Bahia, em Salvador.
Estamos trabalhando muito, sofrendo e tentando, obviamente, dar o nosso melhor para poder ajudar o time a trespassar desta situação ruim que estamos. A única coisa que penso é no jogo de segunda, não posso pensar em outa coisa neste momento. Não [passa pela cabeça sair do Santos] Diego Aguirre
A decisão está nas mãos da diretoria: o presidente Andres Rueda e o coordenador técnico Alexandre Gallo avaliam se mantém Aguirre, trazem um treinador ou se dão novidade chance ao facilitar Marcelo Fernandes.
O Santos está na 17ª colocação, zona de rebaixamento do Campeonato Brasiliano. O Peixe terá um duelo direto com o Bahia, que é o 15° lugar.
Leia Também: Exame descarta lesão, mas Arboleda é dúvida no São Paulo para 1ª final da Copa do Brasil