Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Mães que transformam
NEGÓCIOS

Mães que transformam

wilkesousa09/05/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Neste Dia das Mães, a data ganha um significado ainda mais potente ao olharmos para as histórias de mulheres que encontraram na maternidade um ponto de virada — seja para empreender, seja para reinventar a forma de conciliar carreira e família.

 

 

A chegada de um filho muda tudo. E para muitas mulheres, essa mudança se reflete também na vida profissional. Algumas enxergam ali a oportunidade (ou a necessidade) de criar algo novo, com mais flexibilidade, propósito e autonomia. Outras permanecem no mercado formal, mas vivem diariamente o desafio de equilibrar jornadas duplas (ou triplas), tentando estar presentes na vida dos filhos enquanto seguem construindo suas trajetórias profissionais.

 

 

Esse movimento está cada vez mais visível — e potente. Dados do Sebrae mostram que mais da metade dos novos negócios no Brasil são liderados por mulheres, e grande parte delas são mães. Por outro lado, empresas e ambientes corporativos ainda precisam evoluir para acolher a realidade de profissionais que também são cuidadoras.

Conheça histórias reais, que inspiram e mostram a força da mulher-mãe no centro da economia, da inovação e da sociedade.

 

Shadya Hamad- Amarelo Ipê – mãe do rafael

Neste Dia das Mães, celebramos histórias como a de Shadya, mãe atípica do Rafael, de 7 anos e fundadora da Amarelo Ipê Brinquedos. O projeto nasceu do desejo profundo de se conectar com o filho por meio do brincar e de oferecer momentos significativos em família. A antiga Colorê cresceu e se transformou na Amarelo Ipê, inspirada na árvore favorita de Shadya — símbolo de força, brasilidade e acolhimento. Mais do que uma loja, a marca representa inclusão, respeito às diferenças e apoio à jornada de tantas mães. Com seus brinquedos e experiências, a Amarelo Ipê promove desenvolvimento infantil, empatia e vínculos verdadeiros.

 

Karina Godoy – mãe da Maitê

 

Karina Godoy representa tantas mulheres que reinventam suas trajetórias após a maternidade. Jornalista com mais de 20 anos de experiência e mãe da Maitê, de 7 anos, Karina trocou a TV Globo pelo empreendedorismo e hoje inspira milhares de mulheres pelo país com seu projeto “Calma, você não é a mulher maravilha”. Entre eventos, podcast, media training e conteúdos sobre o universo feminino, ela mostra que é possível conciliar maternidade, carreira e propósito com leveza e autenticidade.

 

Aline Graffiette – CEO da Mental One e mãe de Pedro

A maternidade muitas vezes é romantizada como um caminho que trará mais tempo e flexibilidade para empreender, mas a realidade é diferente. Assim como um filho, um negócio próprio também exige dedicação total — é um filho da mente, tanto quanto o outro é do útero. Para dar conta das duas jornadas, contar com uma rede de apoio é essencial. Ainda assim, imprevistos acontecem e faz parte do processo. Hoje, percebo que a adolescência é ainda mais desafiadora que os primeiros anos de vida, pois é o momento em que tudo que foi ensinado começa a ser testado. Filhos aprendem pelo exemplo, não apenas pelas palavras. Educar é repetir, insistir e, acima de tudo, ser presença constante. Não existe como terceirizar a criação: somos nós que construímos a base da história deles.

 

Natali Gutierrez – Dona Coelha – Mãe de Iris

Aos 19 anos, Natali Gutierrez fundou, em parceria com Renan de Paula, a Dona Coelha em 2011. Superando preconceitos e desafios, ela transformou a empresa em uma das sexshops mais renomadas do país, com um investimento inicial de apenas R$600 e alcançando um faturamento de 10 milhões de reais em 2023.

Além de ser uma empresária bem-sucedida, Natali é uma defensora da educação sexual e da valorização feminina. Produz conteúdos sobre saúde íntima, autoestima e desmistificação da sexualidade, tornando-se uma voz influente no campo, sempre sem tabus.

Em 2024, com o nascimento de sua primeira filha, Natali vive uma nova fase: a da maternidade. Determinada a conciliar esse momento transformador com sua atuação profissional, ela segue promovendo o bem-estar e a liberdade sexual, agora também sob o olhar de quem sabe o impacto da informação e do cuidado desde os primeiros anos de vida.

 

Isabella Vasconcellos – Hestia – mãe de Benjamin

 

Isabella Maluf, criadora da Hestia Ventures, se inspirou na divindade grega Hestia para fundar uma holding de empresas focadas nas necessidades das crianças na primeira infância. Sua motivação surgiu com o nascimento de seu primeiro filho, Benjamin, durante sua licença-maternidade, quando percebeu a carência de empresas que ofereciam produtos e serviços atualizados para essa fase. Antes disso, cursou Engenharia Química na Inglaterra e trabalhou como analista na consultoria McKinsey em São Paulo, passando também por uma startup no mercado pet. Com MBA em Stanford e experiência nos EUA, voltou ao Brasil no final de 2020 e, após a licença maternidade, decidiu aplicar sua expertise para transformar o mercado de consumo infantil.

 

Amanda Chatah – Muskinha – mãe de Flora, Olivia e Tom

Amanda Chatah, 46 anos, fundou sua marca de mobiliário infantil – Muskinha- design que cuida – em 2016, tornando-se uma inspiração para mulheres no mundo dos negócios. A necessidade de conciliar carreira e maternidade foi o impulso para seu empreendimento. Em 2016, após um episódio em que sua filha Olívia caiu do berço, Amanda e seu marido decidiram repensar o quarto da criança. Inspirados pelo método Montessori, desenvolveram a cama casinha, que se tornou o carro-chefe da Muskinha. O projeto nasceu da combinação dos conhecimentos de engenharia de José com a experiência de Amanda no universo infantil. Após amigos demonstrarem interesse no produto, o casal enxergou a oportunidade de empreender com uma experiência vivida em casa.

 

Camila Bolonhezi – Instituto Macabi – mãe da Maria Pia

Ser mãe e empreendedora mudou completamente a minha visão sobre a vida. Sempre achei que sabia o quanto era difícil equilibrar todos os papéis — mãe, esposa, profissional — mas a realidade é muito mais intensa. A gente sente culpa por estar longe dos filhos, mesmo sabendo que estamos trabalhando para eles. Depois da maternidade, passei a valorizar ainda mais a mulher que está fora de casa batalhando, porque sei o quanto é desafiador. Como médica, isso me tornou uma profissional mais completa, mais humana, e me aproximou ainda mais das minhas pacientes. A maternidade me trouxe crescimento pessoal e profissional, me ensinou sobre a importância da rotina — algo que nunca tive — e me fez entender que, sim, é possível fazer tudo se organizando e respeitando nossos limites. No fim, apesar de ser um grande desafio, é extremamente prazeroso viver tudo isso.

 

 

Luane Lohn – Ciclo Cosméticos – mãe de Enrico

Luane Lohn, nome à frente da Ciclo Cosméticos e veterinária de formação, revitalizou a marca de fragrâncias a granel, transformando-a em uma potência do varejo. Após buscar capacitação na área com um MBA em gestão empresarial e imersão no setor de cosméticos, a Ciclo passou a oferecer perfumes, hidratantes corporais e body splashes com fragrâncias marcantes em embalagens únicas. Com distribuição nacional em grandes magazines e perfumarias, a Ciclo continua sua trajetória de inovação. Seu propósito é disponibilizar fragrâncias de qualidade de forma acessível e genuína, com embalagens projetadas para proporcionar uma experiência completa aos clientes. Para Luane, a palavra-chave é “emoção”, pois a fragrância é uma expressão pura de emoção.

 

 

Ligia Conte – Desenvolve Criança – Mãe de Betina e Elisa

Além de referência na área de desenvolvimento infantil, a Dra. Lígia Conte é mãe da Betina e da Elisa e CEO do Desenvolve Criança, centro que fundou com o propósito de oferecer acolhimento e orientação para famílias desde os primeiros meses de vida dos filhos. Sua trajetória como mãe intensificou ainda mais seu olhar empático e humanizado, especialmente após enfrentar desafios com a saúde de sua filha e só encontrar respostas após meses de buscas. Neste Dia das Mães, Dra. Lígia representa tantas mulheres que, mesmo diante das incertezas da maternidade, transformam suas vivências em força, conhecimento e cuidado para apoiar outras mães em suas jornadas.

 

Dra Mariana Dagostino – Instituto Macabi – mãe de Mario e Laura

A maternidade impactou profundamente minha trajetória profissional. Deixei a rotina intensa do hospital para atuar em consultório, buscando mais flexibilidade para acompanhar momentos importantes do meu filho. Ao empreender, descobri que a liberdade vem acompanhada de novos desafios: é preciso dedicação total para fazer o negócio dar certo, e o equilíbrio entre trabalho e maternidade é uma busca constante. Em alguns momentos, me vejo mais focada nas crianças e preciso retomar a atenção à empresa; em outros, o contrário acontece. Antes mesmo de engravidar, percebi que queria construir um caminho diferente, mais alinhado com os valores que acredito para minha vida e minha família. Hoje entendo que equilibrar carreira e filhos não é um ponto de chegada, mas um exercício diário feito com amor, parceria e muita adaptação.

 

Amanda Sá Freitas – especialista em comportamento humano e desenvolvimento pessoal –  mãe de Caio e Enzo

A maternidade mudou completamente a minha relação com o trabalho. Eu passei a valorizar ainda mais a minha hora, escolhendo projetos mais significativos e relevantes, que realmente justificassem o tempo longe dos meus filhos. Isso naturalmente me levou a um lugar de mais profundidade, compromisso com a qualidade da entrega e maior autoridade na transformação que ofereço. A maternidade também transformou a minha ambição: antes, ela me colocava na ‘corrida dos ratos’; hoje, busco o retorno financeiro como consequência de um trabalho que alimenta a minha alma e impacta positivamente a vida das pessoas. Conciliar a vida profissional e a maternidade foi um grande desafio, principalmente nos primeiros anos, mas cada superação me trouxe um ‘superpoder’: aprendi a fazer escolhas com base em novos valores, sem perder a paz. Desenvolvi um novo padrão de comportamento, que tornou a vida mais leve e consciente. Hoje, administro melhor minha energia, não só para o trabalho, mas também para a maternidade e a família. Tudo isso, somado ao desenvolvimento da inteligência emocional e espiritual, me trouxe um crescimento imenso como mulher, mãe e profissional.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANDRESSA PEDROSO BREGALANTI
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

Marketing Bag cresceu 146% em 2023, e projeta abrir mais 70 unidades até o final do ano

13/06/20240

Outlet Premium São Paulo funciona normalmente durante o feriado do Dia do Trabalho

30/04/20250

Pesquisa aponta que para CEOs de pequenas empresas DE&I ainda não é prioridade

29/02/20240

Golpes de Engenharia Social se intensificam durante o Dia das Mães

08/05/20240

Do Marketing ao Tributário: a tecnologia está transformando a gestão médica.

02/05/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.