Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Ferramentas digitais transformam experiência do cliente e impulsionam negócios
TECNOLOGIA

Ferramentas digitais transformam experiência do cliente e impulsionam negócios

30/11/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A evolução tecnológica tem redefinido a forma como as empresas se relacionam com seus clientes. Se antes o foco das vendas era o produto, hoje o consumidor está no centro de todas as estratégias. Nesse contexto, a personalização e a comunicação eficaz por múltiplos canais tornam-se fundamentais para garantir uma experiência satisfatória e eficiente. Dados recentes da consultoria empresarial Boston Consulting Group (BCG) mostram que companhias que priorizam a experiência do cliente (Customer Experience – CX) crescem 190% mais que a média em três anos, gerando um retorno de investimento 55% maior para os acionistas em cinco anos. E é justamente aí que a tecnologia se torna uma aliada das empresas.  

O uso de ferramentas que permitem a análise de dados, auxiliando na compreensão do comportamento e preferências dos clientes, possibilita uma comunicação mais precisa em canais como redes sociais, e-mail, aplicativos e até o WhatsApp, tornando as interações ainda mais eficientes. Nesse sentido, a aposta está na integração de tecnologias como inteligência artificial (IA) e chatbots eficientes. 

Um exemplo dessa estratégia é a Neodent, que lançou um aplicativo para facilitar a rotina dos dentistas. A plataforma foi desenvolvida com base em uma demanda identificada a partir de pesquisa realizada junto aos clientes, e busca criar um canal de comunicação mais transparente, facilitando o acesso à informação para os profissionais. O sistema oferece soluções que otimizam desde a gestão financeira até o rastreamento de pedidos, ajudando a reduzir demandas relacionadas a questões logísticas e financeiras e buscando aumentar o engajamento dos clientes ao realizar novos pedidos com condições diferenciadas, contribuindo com um atendimento mais ágil e simplificado.   

Integrado às principais plataformas digitais da empresa, como o e-commerce, o aplicativo reflete todas as interações realizadas, proporcionando uma experiência fluida e conectada. Um dos grandes diferenciais é a GenIA, uma inteligência artificial desenvolvida para facilitar a prática clínica dos profissionais, já que esclarece dúvidas sobre os produtos da Neodent. Entre as funcionalidades, o app também disponibiliza ferramentas para rastreamento, devolução e troca de pedidos, visualização de notas fiscais e acesso a assessores regionais.  

Em um mercado cada vez mais competitivo, integrações como essa oferecem uma experiência mais eficiente e engajante para o consumidor, indicando que estes investimentos podem representar uma estratégia fundamental para o sucesso e a perenidade dos negócios.

 

Sobre a Neodent

Fundada há 30 anos, a Neodent tem o propósito de criar novos sorrisos todos os dias. Em parceria com milhares de dentistas, a empresa desenvolve soluções estéticas e reabilitadoras, como implantes dentários inovadores, promovendo o bem-estar através do avanço da odontologia. Com um amplo portfólio e presente em mais de 95 países, a Neodent é líder no Brasil e uma das maiores empresas do segmento no mundo. O propósito da marca é refletido na cultura organizacional e no dia a dia de seus quase 3 mil colaboradores, que se orgulham de fazer parte da empresa, valorizando a diversidade, a colaboração e o desenvolvimento contínuo.

Como parte do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em odontologia, e tendo a inovação em seu DNA, a Neodent investe na criação de produtos e soluções digitais que auxiliam no tratamento de milhares de pacientes. A partir de iniciativas alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e governança), a empresa cumpre sua missão de proporcionar sorrisos para milhares de pessoas.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RHANNA VIANA SAROT
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

SP oferece R$ 200 milhões em crédito e cria distrito turístico urbano na região central

25/01/20240

Em cinco anos, cresce em 100 mil o número de empresas inadimplentes no estado de Santa Catarina

27/06/20240

Aprovado projeto de Mara Gabrilli que garante Passe Livre para pessoas com deficiência comprovadamente carentes

07/11/20230

Sessão solene dos 35 anos do “.br” é homenagem à história da Internet no Brasil

20/06/20240

Com 50 anos de história, Neutrik aposta na América do Sul para expandir mercado de tecnologia

28/04/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.