Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

16/05/2025

No mês das noivas, conheça franquias que custam menos que um casamento

16/05/2025

Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

16/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 16
EM DESTAQUE
  • Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções
  • No mês das noivas, conheça franquias que custam menos que um casamento
  • Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico
  • Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 
  • Conselho de IA da Qlik: IA que não se pode confiar não pode ser escalada — e IA que não pode ser escalada é apenas teatro
  • Ade Sampa abre inscrições para quarta edição de consultorias gratuitas de gestão financeira para empreendedores
  • TD SYNNEX lança nova fase do Destination AI™ para operacionalizar as estratégias de IA dos parceiros
  • Tecnologia, dados e vendas em pauta no WTC Belo Horizonte
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Ferramentas digitais transformam experiência do cliente e impulsionam negócios
TECNOLOGIA

Ferramentas digitais transformam experiência do cliente e impulsionam negócios

30/11/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A evolução tecnológica tem redefinido a forma como as empresas se relacionam com seus clientes. Se antes o foco das vendas era o produto, hoje o consumidor está no centro de todas as estratégias. Nesse contexto, a personalização e a comunicação eficaz por múltiplos canais tornam-se fundamentais para garantir uma experiência satisfatória e eficiente. Dados recentes da consultoria empresarial Boston Consulting Group (BCG) mostram que companhias que priorizam a experiência do cliente (Customer Experience – CX) crescem 190% mais que a média em três anos, gerando um retorno de investimento 55% maior para os acionistas em cinco anos. E é justamente aí que a tecnologia se torna uma aliada das empresas.  

O uso de ferramentas que permitem a análise de dados, auxiliando na compreensão do comportamento e preferências dos clientes, possibilita uma comunicação mais precisa em canais como redes sociais, e-mail, aplicativos e até o WhatsApp, tornando as interações ainda mais eficientes. Nesse sentido, a aposta está na integração de tecnologias como inteligência artificial (IA) e chatbots eficientes. 

Um exemplo dessa estratégia é a Neodent, que lançou um aplicativo para facilitar a rotina dos dentistas. A plataforma foi desenvolvida com base em uma demanda identificada a partir de pesquisa realizada junto aos clientes, e busca criar um canal de comunicação mais transparente, facilitando o acesso à informação para os profissionais. O sistema oferece soluções que otimizam desde a gestão financeira até o rastreamento de pedidos, ajudando a reduzir demandas relacionadas a questões logísticas e financeiras e buscando aumentar o engajamento dos clientes ao realizar novos pedidos com condições diferenciadas, contribuindo com um atendimento mais ágil e simplificado.   

Integrado às principais plataformas digitais da empresa, como o e-commerce, o aplicativo reflete todas as interações realizadas, proporcionando uma experiência fluida e conectada. Um dos grandes diferenciais é a GenIA, uma inteligência artificial desenvolvida para facilitar a prática clínica dos profissionais, já que esclarece dúvidas sobre os produtos da Neodent. Entre as funcionalidades, o app também disponibiliza ferramentas para rastreamento, devolução e troca de pedidos, visualização de notas fiscais e acesso a assessores regionais.  

Em um mercado cada vez mais competitivo, integrações como essa oferecem uma experiência mais eficiente e engajante para o consumidor, indicando que estes investimentos podem representar uma estratégia fundamental para o sucesso e a perenidade dos negócios.

 

Sobre a Neodent

Fundada há 30 anos, a Neodent tem o propósito de criar novos sorrisos todos os dias. Em parceria com milhares de dentistas, a empresa desenvolve soluções estéticas e reabilitadoras, como implantes dentários inovadores, promovendo o bem-estar através do avanço da odontologia. Com um amplo portfólio e presente em mais de 95 países, a Neodent é líder no Brasil e uma das maiores empresas do segmento no mundo. O propósito da marca é refletido na cultura organizacional e no dia a dia de seus quase 3 mil colaboradores, que se orgulham de fazer parte da empresa, valorizando a diversidade, a colaboração e o desenvolvimento contínuo.

Como parte do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em odontologia, e tendo a inovação em seu DNA, a Neodent investe na criação de produtos e soluções digitais que auxiliam no tratamento de milhares de pacientes. A partir de iniciativas alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e governança), a empresa cumpre sua missão de proporcionar sorrisos para milhares de pessoas.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RHANNA VIANA SAROT
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Conselho de IA da Qlik: IA que não se pode confiar não pode ser escalada — e IA que não pode ser escalada é apenas teatro

15/05/2025

Ade Sampa abre inscrições para quarta edição de consultorias gratuitas de gestão financeira para empreendedores

15/05/2025

TD SYNNEX lança nova fase do Destination AI™ para operacionalizar as estratégias de IA dos parceiros

15/05/2025
EM DESTAQUE

Boi gordo registra aumento no preço nesta sexta-feira (6)

06/10/20230

Atuação da IA no mercado de trabalho é tema de evento online idealizado pelo Grupo Softplan

13/04/20251

O TEMPO E A TEMPERATURA: possibilidade de chuva isolada no litoral norte nesta quinta-feira (18)

17/01/20240

Brasileira Marcela Onyx torna-se autora de best-sellers internacionais

21/12/20230

Preço médio da gasolina no Rio de Janeiro varia até R$ 0,29 por litro conforme a região de abastecimento, segundo Edenred Ticket Log

25/11/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

16/05/2025

No mês das noivas, conheça franquias que custam menos que um casamento

16/05/2025

Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

16/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.