Close Menu
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • CULINÁRIA
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Fumaça Branca Saindo do Escapamento É Grave Descubra

26/06/2025

O Que Se Estuda Em Agronomia Matérias Do Curso

26/06/2025

Lista De Alimentos Saudáveis Essenciais Para Sua Despensa

26/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quinta-feira, junho 26
EM DESTAQUE
  • Fumaça Branca Saindo do Escapamento É Grave Descubra
  • O Que Se Estuda Em Agronomia Matérias Do Curso
  • Lista De Alimentos Saudáveis Essenciais Para Sua Despensa
  • Tesouro Direto Como Funciona Este Investimento Seguro
  • Protetores Solares para o Rosto que Valem a Pena
  • Adestramento De Caes Tecnicas Positivas Que Funcionam
  • Dicas Essenciais Para Economizar no Supermercado e Cozinhar Mais
  • Como ler gráficos de criptomoedas: guia visual para iniciantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
CONTATO
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • CULINÁRIA
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
Home»Benefícios do phygital para a sua empresa

Benefícios do phygital para a sua empresa

07/03/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Junção de duas palavras consideradas anteriormente como antônimos – físico (offline) e digital (online) – o phygital surgiu para mostrar que novos rumos ou a integração entre caminhos complementares são sempre possíveis.

Com o propósito de elevar a experiência do usuário, essa estratégia incorpora a interação presencial com as tecnologias, criando uma vivência única para o consumidor. Segundo dados da pesquisa Mobile Consumer Survey 2023 da Airship, 83% dos entrevistados recorrem a seus dispositivos ao entrar em uma loja física para comparar preços com os disponíveis na internet. 

Ao oferecer uma experiência mais singularizada, atraente e até mais completa para o cliente, muitas vezes o phygital acaba sendo confundido com o omnichannel. Porém, apesar de parecidos, os conceitos não são iguais. O phygital tem o propósito de unir o online com o offline, trazendo uma vivência mais singularizada, atraente e até mais completa para o usuário. Já o omnichannel integra seus canais de comunicação, gerando uma experiência otimizada, em vários canais diferentes de uma mesma marca. 

Reunindo o melhor dos recursos online e offline, essa nova técnica traz inúmeros benefícios não só para o consumidor, mas também para o negócio. Com a integração dos dois mundos, é possível fazer com que a experiência de compra do cliente seja personalizada e mais completa, deixando a jornada de compra mais fluida e satisfazendo as necessidades, bem como as expectativas do usuário. 

A utilização da tecnologia para coletar dados e o comportamento do consumidor auxilia também na diferenciação da empresa em relação aos concorrentes. Esses dados possibilitam a criação de uma estratégia mais precisa, contribuindo para uma maior fidelização dos clientes.

É fundamental que a marca alcance o público em todos os canais para manter o engajamento, por meio de uma comunicação coesa, relevante e personalizada, e utilize as soluções tecnológicas de forma estratégica para manter os compradores interessados e envolvidos.

Além disso, implementar ações O2O (Online to Offline) contribui, e muito, para atrair mais usuários. Nesse modelo, o primeiro contato significativo do consumidor com a marca, serviço ou produto ocorre de forma online, e essa interação evolui para o ambiente offline. 

Outra forma de causar impacto e se destacar em relação aos concorrentes é aplicar estratégias de marketing de experiência ou sensorial para surpreender os clientes em ambientes onde não se espera receber informações.

Seja no ambiente online ou offline, é fundamental criar experiências memoráveis para o público-alvo. Isso proporciona aos consumidores a sensação de importância para a marca, deixando uma lembrança afetuosa em sua memória.
 

*Fernando Farias é CEO da Gofind, plataforma que aumenta o fluxo de pessoas nas lojas em que a sua marca está presente, incrementando vendas e market share

 

Brasil
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Related Posts

Fumaça Branca Saindo do Escapamento É Grave Descubra

26/06/2025

O Que Se Estuda Em Agronomia Matérias Do Curso

26/06/2025

Lista De Alimentos Saudáveis Essenciais Para Sua Despensa

26/06/2025
EM DESTAQUE

Quem pode contratar um seguro empresarial? Saiba para quem é esse tipo de seguro

07/09/20230

Creatina: Suplemento Explode em Popularidade com Aumento de 456% na Busca!

20/03/20240

Os principais direitos do consumidor na “Black Friday” 

08/11/20230

Bloco Eduardo e Mônica prepara uma despedida inesquecível do carnaval de 2024

22/02/20240

"Aposta QOBUZ", plataforma de alta resolução dá visibilidade a talentosos artistas locais

31/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Fumaça Branca Saindo do Escapamento É Grave Descubra

26/06/2025

O Que Se Estuda Em Agronomia Matérias Do Curso

26/06/2025

Lista De Alimentos Saudáveis Essenciais Para Sua Despensa

26/06/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone: 11 97498-4084

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.