A cada ano, a presença das mulheres na liderança das fazendas aumenta sua expressividade. E como grande apoiadora desse novo momento do agronegócio brasileiro, a Agrex do Brasil promove encontros de mulheres líderes de propriedades rurais, em várias partes do país. Desta vez, Palmas, capital do Tocantins, foi a cidade escolhida para receber o Programa “Agro e Elas”, que aconteceu em dezembro – mais de 30 mulheres participaram do encontro que contou com palestras e troca de experiências entre as agricultoras.
Segundo a especialista em sustentabilidade da Agrex do Brasil, Laissa Vasconcelos, realizar um evento como esse faz parte das prioridades da empresa, que fomenta o agronegócio de forma geral, mas tem um cuidado especial com as mulheres que fazem parte do setor. “Voltamos para casa entendo mais sobre o que é necessário do nosso lado para atende-las e ainda geramos um movimento muito positivo internamente, ou seja, muitas mulheres Agrex querendo colaborar em próximas edições do projeto. Acreditamos que o campo deve ser um espaço democrático, para homens e mulheres, afinal, isso que contribui com o sucesso do agronegócio no Brasil, um setor que nutre a economia no país”, explica.
Na ocasião, as especialistas Renata Rodrigues e Maria Zelma fizeram uma palestra sobre “Gestão de licenças de propriedade rural e análise socioambiental para negócios”. Laissa reitera que o conteúdo é de extrema importância para a sustentabilidade das atividades no campo. “Isso porque o tema representa o respeito com o meio ambiente e atenção às gerações futuras, que, assim como nós, vão ter no agronegócio a garantia de suprir as suas necessidades, até as mais básicas”, completa a especialista da Agrex.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U