Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA

11/05/2025

Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano

11/05/2025

Empresária paranaense é a preferida das celebridades para quartos de bebê personalizados

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
domingo, maio 11
EM DESTAQUE
  • Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA
  • Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano
  • Empresária paranaense é a preferida das celebridades para quartos de bebê personalizados
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»Uncategorized»Hetrin realiza mais de 170 mil exames laboratoriais e de imagem
Uncategorized

Hetrin realiza mais de 170 mil exames laboratoriais e de imagem

15/11/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), unidade do governo de Goiás, realizou um total de 173.657 exames entre janeiro e outubro de 2023. Esses exames são laboratoriais e de imagem, como doppler, radiografia, eletrocardiograma, tomografia e ultrassonografia.

Com a realização dos exames no próprio hospital, o fluxo de atendimento é agilizado e o diagnóstico se torna mais rápido como diz a médica do Pronto-Socorro do Hetrin, Patrícia Margarida: “Podemos oferecer um desfecho mais completo para o paciente. Realizamos análise clínica, mas os exames laboratoriais e de imagem são essenciais para o diagnóstico mais preciso. Isso nos permite concluir o atendimento com qualidade e, se necessário, encaminhar o paciente para um especialista”. O objetivo do Hetrin, unidade com administração do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), é proporcionar atendimento completo e de excelência ao paciente.

Os exames laboratoriais lideram em quantidade, com mais de 138 mil procedimentos realizados este ano e desempenham um papel fundamental no diagnóstico precoce de doenças, permitindo identificar aproximadamente 95% delas nos estágios iniciais. Isso resulta em maior probabilidade de cura e em melhor qualidade de vida para os pacientes.

Novo SADT
O novo Centro de Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) da unidade foi inaugurado em junho de 2022. Nesse local, são realizados exames em pacientes que estão recebendo atendimento no Pronto-Socorro da unidade e também em pacientes cadastrados na Central Estadual de Regulação. Os resultados das obras de expansão do Hetrin já refletem positivamente na comunidade de Trindade e região.

O SADT inclui 05 consultórios para atendimento ambulatorial, 01 sala de tomografia computadorizada, 01 sala de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) e 01 sala de comando da tomografia. A sala de raio-x também foi realocada e ampliada, onde foi instalado um equipamento novo e moderno. O espaço também dispõe de 01 sala de eletrocardiograma, 01 sala de ecocardiograma, 01 sala de ultrassonografia e 01 sala de laudos.

Além disso, foi incluso no SADT 01 sala de tomografia computadorizada, no valor de R$ 1,6 milhão. O equipamento agrega uma nova tecnologia para a unidade, pois produz imagens de corpo inteiro com alta qualidade, essa tecnologia auxilia no diagnóstico de doenças ósseas ou musculares, identificação de tumores, infecções ou coágulos, além de servir para detectar e monitorar lesões ou doenças.
 

Realizar consultas e exames preventivos é crucial para manter a saúde em dia, permitindo a identificação de doenças e desequilíbrios no organismo, sobretudo aqueles que não se manifestam no estágio inicial. É fundamental compreender que os exames desempenham um papel significativo na fase de prevenção, pois possibilitam a detecção precoce de indicadores de doenças. Isso evita procedimentos mais invasivos e complexos, além de simplificar o tratamento.

Paulo Gonçalves, que acompanhou o pai durante a realização de uma tomografia na unidade, elogiou o atendimento e a estrutura do hospital. “Os profissionais são muito atenciosos e dispostos a auxiliar nas necessidades do paciente. Fiquei muito contente com o atendimento que meu pai recebeu durante a realização do exame”, relata Gonçalves, ressaltando a qualidade do serviço prestado pelo Hetrin.

Assessoria de Comunicação do Hetrin

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Benefícios e Fontes de Vitamina K2

17/02/2025

Pode confiar em farmácia de manipulação?

08/01/2025

Como são feitos os serviços de caça vazamento em casas, escritórios e demais estabelecimentos

02/01/2025
EM DESTAQUE

"Todas as minhas mortes", primeiro livro de Paula Klien, é um dos mais vendidos este ano, na categoria autoficção

31/07/20240

SP abre última turma do ano no curso de capacitação em modalidades paralímpicas

13/12/20230

Mulheres em Destaque: O Dia Internacional das Mulheres foi celebrado com um evento especial em Itaquaquecetuba!

12/03/20240

Humor, Comunicação e Negócios: Priscila Menucci no EntreNegócios 2025

05/02/20250

Fundação CASA prorroga prazo para envio de artigos científicos do 2º E-book

02/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Nova ordem de Trump abre oportunidades inéditas para brasileiros qualificados nos setores de energia, mineração e infraestrutura nos EUA

11/05/2025

Dia das Mães 2025: como manter o orçamento equilibrado na data mais afetiva do ano

11/05/2025

Empresária paranaense é a preferida das celebridades para quartos de bebê personalizados

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.