Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»ESTADOS»Paraná»PR: tempestades afetam mais de 66 mil pessoas
Paraná

PR: tempestades afetam mais de 66 mil pessoas

wilkesousa19/10/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

As fortes chuvas que atingem o Paraná desde o início de outubro afetaram até o momento mais de 66 mil pessoas em 79 municípios do estado. Desse total, 6.470 estão desalojadas, acomodadas em casas de familiares ou amigos, enquanto 816 encontram-se em abrigos públicos. Os dados foram divulgados no boletim da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil.

Diante disto, nesta terça-feira (17), o governo do estado incluiu mais 3 municípios na lista de áreas em situação de emergência, totalizando 21 cidades. Com isso, essas cidades podem acessar linhas de crédito emergenciais. Esse reconhecimento também permite intensificar a presença do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil nas regiões impactadas, ampliando o suporte à população em vulnerabilidade.

Municípios em situação de emergência

  • Cascavel;
  • Dois Vizinhos; 
  • Ivaiporã;
  • Jardim Alegre; 
  • Mangueirinha;
  • Nova Prata do Iguaçu; 
  • Paula Freitas; 
  • Paulo Frontin; 
  • Peabiru; 
  • Pinhão; 
  • Pitanga;
  • Porto Amazonas; 
  • Prudentópolis; 
  • Rebouças; 
  • Rio Azul;
  • Rio Negro;
  • Roncador;
  • Santa Izabel do Oeste; 
  • São Jorge do Oeste; 
  • São Mateus do Sul;
  • União da Vitória.

Para atender a população afetada, a Defesa Civil coordenou a entrega de 3.571 cestas básicas, 2.290 kits dormitórios, 2.789 colchões, 1.479 kits de higiene, 935 kits de limpeza e 58.140 telhas. A Ceasa-PR também contribuiu, disponibilizando cerca de 29 toneladas de alimentos. O governo estadual também forneceu 18 toneladas de hortifrutigranjeiros a 10 cidades catarinenses.

O Corpo de Bombeiros tem se dedicado à retirada de indivíduos de residências inundadas ou comprometidas pelas tempestades, auxiliando no encaminhamento a locais seguros. 

O capitão Marcos Vidal, da Defesa Civil do Paraná, destaca que a população pode se cadastrar para receber alertas da Defesa via SMS de forma gratuita. Para isso, é necessário enviar uma mensagem com o CEP da residência para o número 40199. Além do SMS, os alertas também são disponibilizados via WhatsApp e Telegram.

“A partir do recebimento desse alerta a indicação é que a população busca se proteger. Então monitorar as condições locais, acompanhar as condições locais, a evolução de tempestades e outros eventos meteorológicos”, expõe.

Outras precauções

  • Evitar passar pelo meio da enchente;
  • Não permanecer em áreas abertas como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos;
  • Não ficar no alto de morros ou no topo de prédios;
  • Não se aproximar de cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas e trilhos;
  • Nunca se abrigar debaixo de árvores isoladas.

Em caso de dúvidas ou emergências, contate a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193. 

Veja Mais:

Fundo Clima deve ultrapassar R$ 10 bilhões em 2024
 

Pixel Brasil 61

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Preço da soja subiu no último fechamento

26/07/2024

Preço da soja subiu no último fechamento

25/07/2024

Demanda do trigo segue firme

24/07/2024
EM DESTAQUE

“Na Madruga com Thaíde”: rapper recebe xande de pilares e comentarista esportivo neto em nova fase

18/03/20250

O que acontece quando a pessoa para de fumar?

31/12/20230

Itapevi intensifica campanha de combate à AIDS em dezembro

04/12/20230

Encontro de Sanfoneiros de Rio de Contas Celebra a União Cultural entre Músicos de Diversas Regiões do Brasil

02/10/20240

Revisão da Vida Toda, ministro Zanin e o respeito à segurança jurídica para os aposentados 

09/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.