Com o objetivo de fomentar iniciativas sociais e esportivas em Concórdia, a Zucchetti Brasil renovou a parceria com a ACOB (Associação Concordiense de Basquetebol). Pelo segundo ano consecutivo, a multinacional vai patrocinar a Associação, que há 18 anos atua na formação de atletas de basquete.
Além do patrocínio, a Zucchetti tem dentro de casa um exemplo dos resultados da ACOB. Analista de marketing e profissional de motion graphic na empresa, João Victor Marchon jogava basquete no Rio de Janeiro, sua cidade natal, até ser convidado para jogar na associação de Concórdia.
“Essa mudança transformou a minha vida não só como atleta. Fiz parte do time de basquete por 8 anos, mas além disso fiz faculdade, comecei a trabalhar na Smallsoft, que logo depois foi adquirida pela Zucchetti, e há 3 anos atuo no setor de marketing da empresa. No Rio eu sentia que tinha poucas oportunidades para a minha vida, mas aqui eu consegui crescer pessoal e profissionalmente”, conta João.
Para o presidente da ACOB, Rubens Mascelani Filho, histórias como essa mostram o verdadeiro objetivo da Associação na comunidade. “Além de formar atletas, nosso objetivo é formar pessoas para a sociedade. Ao longo dos 18 anos de atuação, tivemos muitas oportunidades de desenvolver trabalhos fora das quadras de basquete. Esse apoio da Zucchetti é muito importante para nós, pois é um incentivo à cidadania”, afirma.
De acordo com a supervisora de RH na Zucchetti Brasil, Magda Dalla Costa, a parceria reforça o investimento da multinacional no pilar social da agenda ESG. “Um dos objetivos traçados pela Zucchetti é a promoção de iniciativas de cunho social nas cidades em que estamos presentes. O esporte é um ponto de virada na vida de muitas pessoas e oferece benefícios que vão além da saúde: dizem respeito à vida em sociedade, resiliência, disciplina. São valores que têm tudo a ver com a nossa empresa e que ficamos felizes em poder fomentar”, declara.
Primeira software house da Itália, a Zucchetti está presente em mais de 50 países e há 12 anos atua no Brasil. No país, a companhia adotou um plano de expansão baseado na estratégia de fusões e aquisições, sendo que as 3 maiores foram feitas em Concórdia, que hoje é uma das cidades-sede da multinacional.