Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
  • Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores
  •  Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe
  • CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam
  • LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica
  • Campanha de Dia das Mães no Shopping Palladium Curitiba marca lançamento de nova ação com itens colecionáveis exclusivos
  • Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
  • Iguatemi Campinas e Galleria Shopping celebram a importância da maternidade leve neste Dia das Mães
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»ZEISS VISION CENTER anuncia plano de expansão de franquias e novos serviços
NEGÓCIOS

ZEISS VISION CENTER anuncia plano de expansão de franquias e novos serviços

wilkesousa20/02/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

A ZEISS VISION CENTER, braço de franquia de óticas da ZEISS Vision Care, acelerou a expansão em 2025, com meta de crescimento de 20%. A rede tem sua maior operação no Brasil – são 176 óticas, maior número de franquias dentre os mais de 50 países em que a multinacional alemã atua, e que representa quase a metade das 362 lojas em todo o mundo. 

Marcelo Frias, diretor de franquia da ZEISS Vision no Brasil, prevê que a ZEISS VISION CENTER continuará a crescer nos próximos três anos, atingindo 400 unidades no país. “Temos um modelo de franquias no Brasil que é replicado no exterior, o qual oferece uma experiência única de compra, com o auxílio de consultores ópticos experientes, treinados e qualificados como embaixadores ZEISS. Com o objetivo de entendermos ainda mais o consumidor e criar melhores experiências de compras, em 2025 vamos ofertar novos serviços e fundar o nosso primeiro centro de treinamentos no Brasil”, informa. 

Em maio, começará a implementação do primeiro marketplace da marca no mundo, com expectativa de funcionamento em todo o país em setembro. Mais que aumentar o fluxo de vendas das lojas franqueadas, a proposta é, também, criar um canal de comunicação com o consumidor habituado às compras online. A ZEISS funcionará como gestora técnica da plataforma e as lojas franqueadas realizarão as vendas diretamente para os consumidores que estiverem no ambiente online. O consumidor será direcionado à loja mais próxima de sua localização. “A operação ZEISS VISION CENTER brasileira é a maior do Grupo ZEISS. Inovamos e mandamos os resultados para a matriz na Alemanha, para replicação em outros países dos modelos bem-sucedidos”, destaca Frias.

Consumidor poderá optar por serviços de assinatura 

Outra novidade é o serviço Signature, que visa aumentar a relevância da marca ZEISS e já passa a valer em março em todas as ZEISS VISION CENTER do país. Voltado para os consumidores das lentes multifocais ZEISS Individual, que possuem preços a partir de R$9 mil, e em formato de clube exclusivo, o serviço garante a troca de lentes com até 9 meses de uso por novas, sem custo extra. Haverá, ainda, garantia de preço por dois anos e possibilidade de consulta com visagista para a escolha da armação, entre outros benefícios para esse perfil de consumidor.

Em breve, serão anunciados outros projetos, como o de Óculos por Assinatura, com planos que inicialmente custarão entre R$1 mil e R$3 mil, parcelados e com cashback. “Estamos com três modelos de planos piloto em algumas lojas, com foco na personalização do serviço para diferentes perfis de consumidores e franquias. Havendo bons resultados, eles serão estendidos para toda a rede”, diz o diretor de franquia da ZEISS Vision no Brasil.

São Paulo sediará o primeiro Centro de Excelência ZEISS

Com inauguração prevista para setembro, o centro de treinamentos, que recebeu investimento de R$4 milhões, ocupará uma área de 500 metros quadrados no bairro do Paraíso, na capital paulista. Nele, haverá um espaço destinado ao treinamento dos franqueados e suas equipes. “Os proprietários e vendedores são certificados por meio de mais de 60 cursos, uma formação técnica e prática que os lhes capacita a recomendarem a melhor lente, considerando fatores como correção de visão, atividades diárias e preferências individuais. Trata-se de um protocolo de atendimento que deixa o consumidor mais seguro”, explica Frias. 

Além do centro de treinamentos, o espaço contará com uma loja ZEISS VISION CENTER, cujo proprietário e operador será o franqueado Robson La Ferrera, dono de 5 lojas ZEISS VISION CENTER em São Paulo e, também, da rede de óticas Dax. “O objetivo desta loja específica é servir como laboratório de varejo. Nela, serão testadas novas abordagens que, gerando resultados, serão expandidas para o restante da rede. Além disso, clientes e consultores de óticas que forem treinados no protocolo de vendas ZEISS terão a oportunidade de observar in loco a aplicação dos conteúdos aprendidos”, diz Frias.

Além da rede franqueada, a ZEISS Vision Care atende a mais de 5 mil óticas em todo o país. “Buscamos novas técnicas, promoções e produtos relevantes para os consumidores a fim de aumentar o sucesso de nossos clientes em geral. A sequência sempre é testá-los primeiro em um grupo reduzido de franquias ZEISS VISION CENTER e, depois, implantá-los em toda a rede. Uma vez que o serviço e os resultados estejam estáveis, a iniciativa é aberta para as óticas parceiras da ZEISS. São quatro níveis de parceria, sendo o mais alto a franquia ZEISS VISION CENTER. Qualquer ótica no país pode se tornar uma parceira ZEISS e usufruir das inovações desenvolvidas pela empresa. No final, o que buscamos são alternativas para um maior sucesso de nossos clientes parceiros, seja pelo aumento de ticket médio nas lojas ou pelo aumento do fluxo de consumidores”, finaliza Frias.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Vanessa Krunfli Haddad
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

Agropecuária liderou o saldo comercial acumulado até agosto de 2023

26/09/20230

A Expansão da Terceirização em 2024: Impactos e Tendências no Mercado de Trabalho

13/08/20241

RD-RaiaDrogasil abre 350 vagas de empregos para pessoas com deficiência

24/11/20230

Programa de desenvolvimento de lideranças abre inscrições para OSCs que atuam com pessoas com deficiência

18/04/20250

Ações para uma política inovadora: cerca de 70% dos países membros da OCDE estão desenvolvendo ou revisando suas políticas para regulamentar a IA

19/08/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.