Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Winnin revela que os achadinhos, caixas misteriosas e outlets estão no topo de engajamento do público para a Black Friday
TECNOLOGIA

Winnin revela que os achadinhos, caixas misteriosas e outlets estão no topo de engajamento do público para a Black Friday

16/10/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Black Friday, data mais importante do varejo e e-commerce já se aproxima. Com ela, as grandes marcas também começam a preparação de vendas na internet e redes sociais. De acordo com dados obtidos pela Winnin, plataforma de IA que transforma dados de consumo de vídeo multiplataforma em insights culturais valiosos, por meio do  Tik Tok, YouTube, Instagram, Facebook e Twitch, os tópicos de mais interesse são os achadinhos, com 53,7% de engajamento; caixas misteriosas, com  21,1%, e as outlets, que representa 12,9% da audiência. Para o Head de Estratégia da companhia, Pedro Drable, apostar em vídeos que estimulam compras inteligentes; conteúdos de moda, beleza, games e computadores, pode ser alternativa para se destacar.

Até o momento, ainda segundo a Winnin, nos últimos 12 meses foram produzidos 55 mil vídeos sobre o assunto, com engajamento médio de 44 mil por vídeo. Os tipos de vídeos que geram mais interesse são aqueles que trazem review de produto – análise ou comentário do usuário como cliente, expressando a opinião e não uma publicidade -, unboxing – tendência das redes sociais que consiste em abrir um item em frente as câmeras, challenge – conteúdos curtos no estilo desafio – e dicas. 

“À medida que nos aproximamos da Black Friday, as marcas precisam estar mais alinhadas do que nunca às tendências de conteúdo que realmente ressoam com o público. Os dados da Winnin mostram que os consumidores estão buscando autenticidade e valor, como evidenciado pelo sucesso de vídeos de review e unboxing. Esses insights culturais são fundamentais para direcionar estratégias que gerem engajamento real e, consequentemente, resultados expressivos durante a maior data do varejo”, explica Pedro Drable.

Por esse motivo, os vídeos que revelam alguns achados e descobertas de produtos, geralmente com ótimo custo-benefício, estão no topo da lista. “Esses vídeos são populares em plataformas como Tik Tok e Instagram, onde os usuários mostram suas compras, revelam onde encontraram ofertas e dão dicas de como conseguir bons preços. O objetivo é ajudar a audiência a encontrar boas oportunidades de compra, especialmente durante eventos como a Black Friday”, aponta o Head de Estratégia.

Logo depois, a Winnin traz o interesse do público também em vídeos de caixas misteriosas, que definem-se em conteúdos que os criadores compram e abrem pacotes ou caixas desconhecidos até aquele momento. “Elas podem conter uma variedade de produtos, desde eletrônicos até itens de moda, e a ideia é gerar suspense para quem está assistindo e abrindo. Esse formato se tornou popular nas redes sociais porque combina o elemento de surpresa com a curiosidade, mantendo a audiência envolvida enquanto os itens são revelados”, enfatiza Pedro.

Por último, estão as lojas outlets, que voltaram a ficar em alta, e se tornam tendência para a Black Friday. “Elas oferecem a oportunidade de adquirir artigos de marcas conhecidas a preços significativamente reduzidos. Vivemos em um período em que os consumidores estão cada vez mais atentos ao valor de suas compras, e essa é uma combinação atraente de qualidade e economia”, complementa o Head da Winnin. Além disso, durante o período, essas lojas tendem a intensificar promoções.

Pedro Drable ainda finaliza destacando alguns insights para manter a atenção do consumidor em um período de diversificação de anúncios e promoções no ambiente online. “É importante olhar para os outros conteúdos que o público que assiste esse tipo de vídeo também consome, além de enfatizar o cliente a comprar de forma consciente, já que esse é um período de gastos desenfreados. Uma opção é usar conteúdos de humor, como challenges, por exemplo, pode ser uma boa alternativa”, finaliza Drable.

SOBRE A WINNIN 
A Winnin é uma IA que analisa o comportamento de vídeos nas principais plataformas digitais e compreende os verdadeiros interesses das pessoas. Ela gera insights preditivos que auxiliam grandes marcas a criarem e otimizarem suas estratégias de marketing, direcionando-as para o que realmente ressoa com o público. Isso torna as marcas mais relevantes aos seus consumidores, aumentando sua conexão, engajamento e mais conversões. Acesse o site da Winnin e saiba mais!

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
YASMIM QUATRINI FRAGUAS CARLOS
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Petrobras anuncia reajuste de preços de gasolina e diesel para as distribuidoras

16/08/20230

Megamatte doa uma tonelada de chimarrão para o RS

04/06/20240

Isenção de Imposto de Renda para militares aposentados e seus pensionistas

05/06/20240

Mercado de Limpeza Pós-Obra Cresce com Novas Tendências e Demandas

18/01/20251

Balão intragástrico: médico especialista esclarece dúvidas sobre o procedimento

14/06/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.