São Paulo, 08 de maio de 2024 – A Wake, empresa de tecnologia que oferece soluções digitais completas para o varejo e a indústria, por meio da sua plataforma de experiências digitais, a Wake Experience, criou uma estratégia personalizada para a Iron Studios, companhia que há mais de dez anos desenvolve e produz artigos colecionáveis.
Com o desafio de reativar uma base inativa de clientes da Iron Studios, a Wake desenvolveu uma estratégia para se adiantar às tendências, entender o consumidor e tomar decisões estratégicas com confiança. A ação, realizada por meio de uma régua de conteúdo via e-mail, aumentou o engajamento no período de promoções. Como resultado, cerca de 5% dos clientes inativos foram revertidos, gerando uma receita 9 vezes superior para a companhia.
“O nosso principal objetivo é entender a fundo os principais desafios dos nossos clientes e, por meio da Wake Experience, propor estratégias e ações cada vez mais assertivas. Por meio dos dados, sabíamos que essa estratégia, realizada no mês anterior à data comercial, iria gerar engajamento, antes de só atrair por promoção. É assim que conseguimos entregar performance e resultados mais eficazes e robustos”, Flávio Nijs, Diretor de Experience da Wake.
A parceria com a Iron Studios começou em 2022. Para Alexandre Manzano, Head de Marketing da companhia, os resultados só foram possíveis pelo trabalho focado em olhar para o negócio como um todo. “Contar com um parceiro que escuta as dores e entende a complexidade do negócio, faz toda a diferença. Por isso esta parceria com a Wake é tão relevante para nós”, reforça.
Nijs reforça a importância desta relação próxima aos clientes para a entrega dos resultados. “Sabemos que realizamos um trabalho estratégico e que precisa de atenção, o sucesso que obtemos com nossa base de dados e com as ferramentas exclusivas só é possível se estivermos alinhados com o cliente, dispostos a ouvir e entender o que eles procuram”, finaliza.
Sobre a Wake
A Wake é uma empresa de tecnologia da LWSA (antiga Locaweb Company) que oferece soluções digitais completas para o varejo e a indústria. A Wake é capaz de construir e gerenciar digitalmente toda a jornada de consumo, de ponta a ponta, desde a atração até a fidelização do cliente, passando pela conversão e transação. Com DNA de inteligência artificial, esse serviço é feito por meio de três verticais que se conectam entre si: desenvolvimento de infraestrutura para lojas virtuais (Wake Commerce); análise de comportamento para aprimorar a experiência do cliente (Wake Experience); e conexão de marcas com influenciadores digitais (Squid by Wake). Saiba mais em: https://wake.tech/
Mais informações à imprensa: Máquina CW – wake@maquinacw.com