Entre os dias 17 e 20 de janeiro, a Vitamedic reuniu os executivos comerciais no Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília (DF), para a Convenção Nacional de Vendas 2024. Sob o tema Saber e Fazer Acontecer, mais de 110 profissionais dos canais farma, varejo independente, distribuição, redes e hospitalar mergulharam em conteúdos relevantes sobre o atual momento do setor farmacêutico.
Além de compartilhar insights sobre tendências e o futuro do setor, a indústria farmacêutica 100% brasileira alinhou as metas e planos de ação para 2024. O encontro atraiu nomes como Edison Tamascia, presidente da Febrafar e da Farmarcas; Karen Corridoni, diretora comercial da Febrafar; e Juliano Cunha Vinhal, presidente da Abradilan.
Os rumos da reforma tributária e o peso dos impostos sobre a atividade também integraram a pauta. Jiovanni Coelho, CEO da consultoria SimTax, conduziu um workshop para orientar os gestores sobre o aumento nas alíquotas do ICMS, que entrará em vigor em dez estados e no Distrito Federal. Ele também destacou a crescente importância da precificação como ferramenta para equilibrar margens e atração de clientes.
“A convenção representou o início de um novo ciclo de expansão da Vitamedic, com foco claro na conquista de novos mercados e nichos de produtos. E é fundamental entender o contexto geral do mercado farmacêutico para viabilizar essa transformação”, argumenta o diretor de marketing Gustavo Alves.
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