Que comecem as celebrações! O mês do orgulho LGBTQIAPN+ acabou de chegar já com o novo lançamento do autor bestseller Vinícius Grossos. Cruzeiro do amor, sua nova comédia romântica, publicada pelo selo Livros da Alice, promete conquistar o público com uma história leve e envolvente sobre amor, auto aceitação e descobertas. O livro marca um momento crucial na trajetória do escritor, que comemora uma década de carreira no mercado literário e sua estreia no Grupo Ediouro.
Em “Cruzeiro do Amor”, acompanhamos a história de Alessandro, um famoso influenciador digital que, prestes a embarcar em um cruzeiro LGBT+ especial para o Dia dos Namorados para uma publicidade, descobre a traição de seu namorado. O problema? Ele precisa de um parceiro para acompanhá-lo nessa jornada conforme o contrato exige. E sua única salvação será um fake dating com um belo desconhecido…
Com uma grande carga de humor, Vini Grossos cria situações e personagens inesquecíveis – todos em busca do amor verdadeiro, mesmo que nem todos estejam certos disso. O livro também representa um marco na evolução da literatura LGBTQIAPN+ no Brasil, mais leve e diverso e que têm cativado o coração do público nos últimos anos.
Livros da Alice é o selo de ficção da Ediouro, lançado com grande sucesso durante a última Bienal do Livro no Rio, em 2023, com uma grande receptividade tanto por parte dos leitores quanto do mercado editorial. Voltado para promover e acolher vozes autorais e títulos direcionados ao crescente segmento de jovens adultos, o selo representa uma aposta firme da editora em um dos setores mais promissores e engajados do mercado literário, tanto no Brasil quanto no mundo.
Sobre o autor:
Vinícius Grossos começou sua carreira em 2014, publicando de forma independente o livro Sereia Negra. De lá pra cá, de forma tradicional, publicou O garoto quase atropelado (2015), 1+1 – A matemática do amor (2016), Feitos de sol (2019), que venceu o Prêmio Ecos da Literatura na categoria de melhor livro nacional, e o mais recente Não foi por acaso (2021), que estreou na lista dos mais vendidos da Veja. Participou de algumas antologias como O verão em que tudo mudou (2017) e Eu chamo de amor (2021).
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EMANUELLE GUIGUES PEREIRA
emanuelle@mniemeyer.com.br