Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»SHOPPING»Vendas de produtos premium cresce 60% na América Latina e impacta nos shoppings centers
SHOPPING

Vendas de produtos premium cresce 60% na América Latina e impacta nos shoppings centers

wilkesousa25/04/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Brasil segue em ascensão quando o assunto é luxo. Esse comportamento tem impulsionado a expansão de espaços voltados a grifes de luxo dentro dos shopping centers para atender um consumidor mais exigente e em busca de experiências diferenciadas. De acordo com o estudo mais recente da Euromonitor International, uma das principais consultorias globais de pesquisa de mercado e inteligência de consumo, as vendas de produtos premium cresceram 60% na América Latina nos últimos anos, especialmente nos segmentos de varejo e beleza, e superou significativamente os chamados produtos de massa, que são voltados ao grande público e com preços mais acessíveis, que avançaram entre 30% e 40%. 

Embora ainda sejam poucos os shoppings centers no Brasil com foco exclusivo no consumo de luxo, apostar em marcas de alto padrão tem chamado a atenção de investidores. Essa movimentação é impulsionada tanto pela mudança no comportamento do consumidor quanto pelo potencial de retorno do segmento. Franquias de moda premium, por exemplo, que exigem investimentos a partir de R$ 410 mil, o faturamento médio mensal pode chegar a R$ 185 mil, com prazo de retorno estimado entre 24 e 48 meses. Ainda segundo a Euromonitor, 60% dos consumidores afirmam que gastar com experiências é um fator cada vez mais determinante na hora de decidir onde e como comprar.

Um dos empreendimentos que refletem esse novo posicionamento do varejo de alto padrão é o Boulevard Marina Itajaí, maior shopping do Brasil voltado para as águas dentro de uma marina. Com inauguração prevista para o verão de 2026/2027, o projeto, lançado recentemente no litoral norte de Santa Catarina, já tem despertado a atenção de empresários com intenção de comercializar produtos autorais e abrir franquias de grifes de luxo nacionais e internacionais mesmo antes da abertura oficial para reservas e locação dos espaços. A atração de novas marcas e investimentos amplia o mix comercial da região e fortalece ainda mais o turismo e a economia de Itajaí , que já é uma das cidades mais ricas do Brasil. Com localização estratégica, dentro de uma das mais modernas marinas do Brasil, o espaço atenderá tanto proprietários de lanchas, veleiros e iates, quanto turistas e a comunidade, por meio de uma estrutura diferenciada ao estilo ‘open’ e com foco na experiência do consumidor. O novo empreendimento, além de se tornar um novo polo de atração turística e comercial, irá contribuir com a geração de empregos e abrir novas oportunidades de negócios para investidores. 

“O público está, cada vez mais, priorizando a experiência e, geralmente, shoppings trazem diferenciais além do produto em si, como facilidades de estacionamento, conveniências como áreas gastronômicas e serviços. E o cenário não é mais o mesmo de alguns anos atrás, quando muitos consumidores iam ao shopping apenas para comprar algo e ir embora. Hoje, tudo importa: desde vitrines interativas até a gastronomia e marcas exclusivas da região. As grifes de alto padrão ligadas à moda, joias e beleza além de atrair consumidores em busca de exclusividade, também chamam a atenção daqueles que desejam uma experiência imersiva e inspirações no universo das grandes marcas. Para o investidor, isso representa uma excelente oportunidade de retorno, já que o segmento premium tende a gerar um ticket médio mais elevado, fidelização e rentabilidade superior ao varejo tradicional”, orienta Anderson Becker, CEO da ABecker, responsável pela construção e operação do Boulevard Marina Itajaí.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS PETTER BRASIL
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

08/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

08/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

08/05/2025
EM DESTAQUE

Conheça a franquia de cuidadores especializados que mais cresce no país

12/04/20240

Governo de SP chega aos canais do WhatsApp

20/10/20230

Biotrop lança lagarticida biológico inovador para o Manejo Integrado de Pragas

21/08/20241

Polícia prende 23 pessoas e fecha empresa que aplicava golpes financeiros

01/03/20240

5 motivos para a indústria de petróleo e gás adotar o uso de edge computing

17/02/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.