Uma nova geração de artistas tem se levantado nesse tempo atual. Com fatores como o maior acesso ao universo artistico, a ascensão das redes sociais, um maior consumo de modalidades artisticas como o teatro e a dança, isso possibilitou que novos artistas se revelassem no cenário e ganhassem cada vez mais espaço. Seja exercendo a arte ou até mesmo a influência digital. Uma dessas revelações é a modelo e atriz Valentina Sperb. Paulista, aos seus 10 anos, ela se descreve como uma criança alegre, divertida que ama mundo da moda, cuidados pessoais, teatro e que também ama fotografia. Menina de personalidade, perfil de liderança, sempre toma as iniciativas nos grupos de amigos, nas atividades escolares, como ela mesmo se descreve, ela sabe ser criança, mas, nos momentos necessários, sabe ser séria.
Reprodução Instagram. Foto: Letícia Dias.
O desejo de Valentina pelo universo artistico começou ainda muito pequena, ela já expressava que gostaria de ser artista e também o desejo pelo canto. Aos três anos de idade teve sua primeira insersão no teatro, em paralelo, sempre amou desenho e artes manuais. Em parelelo, Valentina sempre nutriu uma paixão por teatro musical. Em uma viagem internacional, Valentina teve o seu primeiro contato com a Broadway. A garota cita que já assistiu o filme do musical Matilda aproximadamente 10 vezes. Dos musicais em cartaz no Brasil, ela já assistiu a quase todos. Valentina já faz peças teatrais desde os 05 anos. Através de sua gestora artística, Brunna Cris, Valentina teve seu encontro com a Dagnus Produções.
No projeto “A eleição da criançada”, Valentina irá viver a personagem Julia, uma personagem de grande responsabilidade e, segundo expressa Valentina, a expectativa é que seja um musical cheio de emoção e de reflexão, baseado nos temas de discussão enfatizados pela obra, que remetem a realidade sociopolitica brasileira. Ainda segundo a Valentina, o público pode esperar de Julia uma personagem muito engajada, que expoe sua opinião de maneira forte e direta e não tem medo de falar o que pensa, muito parecido com a verdadeira Valentina, que as amigas tem como modelo de posicionamento e opinião, ela se coloca e defende aquilo que pensa.
O musical conta com roteiro e direção geral de Allan Oliver, baseado na literatura escrita por Pedro Bandeira. A produção fará uma curta temporada entre os dias 24 e 25 de fevereiro no Teatro Viradalata, na Vila Madalena em São Paulo. Os ingressos serão disponibilizados em breve. Maiores informações vocês podem acompanhar na rede social da Dagns (@dagnusproducoes) e para acompanhar mais da carreira de Valentina Sperb, siga-a em suas Redes Sociais (@valentinasperboficial)
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U