Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»UnitedMasters expande no Brasil e nomeia Taisa Rennó como Country Manager
NEGÓCIOS

UnitedMasters expande no Brasil e nomeia Taisa Rennó como Country Manager

11/12/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

A UnitedMasters, plataforma de distribuição inovadora voltada para o mercado de artistas e selos independentes, anuncia Taisa Rennó como Country Manager brasileira. A executiva de marketing, com mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de negócios e gestão de projetos nas indústrias de conteúdo e entretenimento, será responsável por liderar uma expansão da empresa americana no mercado nacional.

 

A UnitedMasters está conectada com as necessidades do mercado artístico, publicitário e para gestão de carreiras de artistas independentes. Entre seus diferenciais, a empresa oferece serviços premium de distribuição, ferramentas de marketing, análise de dados e promove parcerias exclusivas entre músicos e grandes marcas, como NBA, NFL, Coca-Cola e ESPN.

 

“A visão da UnitedMasters de unir cultura, tecnologia e storytelling para desenvolver artistas é 100% alinhada com a minha própria perspectiva do negócio. Assim como meus pares da UM, acredito que colaborações com marcas são uma maneira estratégica para artistas ampliarem suas audiências e chegarem a novos palcos, ao mesmo tempo que permitem que as marcas se beneficiem de conexões autênticas com seus públicos. Estou muito feliz de me juntar a essa equipe que compartilha o mesmo compromisso de potencializar o mercado da música independente e de desenvolver um futuro sustentável para toda a cadeia. É com esta missão que abraço a oportunidade de liderar a expansão da empresa no Brasil”, declara Taisa.

 

A nova Country Manager dedicou últimos 7 anos à Universal Music Brasil, onde liderou diferentes linhas de negócio, entre elas o time de Music & Brands que realizou cases de conteúdo e experiências com clientes como TIM, Bradesco, Ballantine’s, Coca-Cola, Samsung, Seara, DHL e Nestlé. Taisa gerenciou também os departamentos de Streaming e Catálogo, liderando campanhas de marketing para artistas como Queen, Amy Winehouse, Akon, Bob Marley, U2, Rita Lee, Cazuza e Milton Nascimento, entre outros.

 

Formada em Marketing e Publicidade pela ESPM e com MBA em Gestão de Serviços, Taisa iniciou sua carreira na Sony Music, no departamento de Novos Negócios, durante o surgimento das plataformas digitais no Brasil. Em meio a um mercado em transformação, une criatividade e pensamento analítico para impulsionar tanto receita quanto engajamento na indústria musical. Essa é a experiência que ela traz para a UnitedMasters.

 

A empresa foi fundada por Steve Stoute, um dos maiores executivos do music business nos Estados Unidos e responsável por impulsionar carreiras de artistas como Jay-Z, Mariah Carey e Nas. Em 2004, Stoute deixou a indústria da música determinado a aplicar a experiência que adquiriu na Interscope Geffen A&M Records e na Sony Music ao mundo da publicidade. 

 

Ele fundou a Translation, uma agência independente que redefiniu o branding cultural com projetos como o festival Made in America, de Jay Z, e a parceria de Justin Timberlake com o McDonald’s. À medida que a música migrou para o streaming, rompendo os modelos tradicionais, Stoute viu uma oportunidade para os artistas utilizarem dados e se conectarem diretamente com os fãs. 

 

Em 2017, ele reuniu US$ 70 milhões de investidores como Alphabet, Andreessen Horowitz e 21st Century Fox para lançar a UnitedMasters, uma plataforma que capacita artistas com ferramentas de inteligência de dados, marketing, A&R e independência criativa.

 

Esse faro de sucesso aparece nos trabalhos da empresa: na cena global, a empresa tem nomes como o fenômeno chileno FloyyMenor, vencedor do Billboard Latin Music Awards pelo hit de platina “GATA ONLY”; e grandes nomes do rap como BigXthaPlug e Brent Fayiaz. Já na música nacional, Veigh (um dos maiores nomes do trap brasileiro, com mais de 9 milhões de ouvintes mensais) e Nagalli; além de Mahmundi, Slipmami, Zudizilla, JOCA, Ashira e Nego Gallo são nomes de destaque da distribuidora no Brasil. Outra novidade é o projeto audiovisual Sala Vermelha, uma parceria com a Rock Danger, trazendo live sessions exclusivas com o melhor da música urbana brasileira.

 

“A chegada da Taisa marca um momento importante em que vamos estabelecer uma nova forma de trabalhar o mercado independente no Brasil e expandir os negócios que o time da UnitedMasters já vem desenvolvendo no país. Taisa traz experiência e relacionamento em todo o ecossistema da música e da publicidade no Brasil e está muito alinhada ao nosso propósito, visão e objetivos. Estamos muito empolgados e é só o começo”, reforça LaTrice Burnette, vice-presidente executiva da UnitedMasters.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DANIEL CORREA RODRIGUES
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

Não se Cale: fiscalização começa no primeiro semestre de 2024 em Presidente Prudente

31/01/20240

O TEMPO E A TEMPERATURA: mesmo com muitas nuvens, tempo quente predomina na região Centro-Oeste na quinta-feira (16)

15/11/20230

Reh Queen faz sua estreia no Carnaval pela Acadêmicos do Tucuruvi em São Paulo

16/02/20240

Vibra acelera e consolida sua plataforma multienergia com a compra da Comerc

22/08/20240

Sefaz-SP alerta sobre tentativa de fraudes envolvendo pagamento do IPVA

18/01/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.