Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Unicred Integração distribui cartilha sobre Educação Financeira para rede escolar de Farroupilha (RS)
FINANÇAS

Unicred Integração distribui cartilha sobre Educação Financeira para rede escolar de Farroupilha (RS)

11/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Atividades de Educação Financeira serão abordadas por professores de Anos Iniciais de escolas da rede municipal em Farroupilha neste ano. A ação ocorre após parceria efetuada com a Unicred Integração por meio do Instituto Unicred RS e Programa Vida que Prospera, para uso da cartilha “Cuidando das Minhas Coisas: Meu Material Escolar”, especialmente preparada com didáticas educacionais-financeiras e de sustentabilidade. São 14 escolas e 1.500 alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental alcançados pela iniciativa.

De acordo com a especialista em projetos sociais e coordenadora do Programa Vida que Prospera na Unicred Integração, Fabrícia Bisol Finco, a cartilha foi criada com um apelo significativo. “É uma proposta de conversar com os alunos para que também vejam esse material como um fator de responsabilidade e cuidado”, diz.

Entre os pontos abordados, está o uso consciente do material escolar. Por exemplo, a utilização de uma mochila por mais de um ano letivo é também uma forma de pensar em sustentabilidade. “Conversamos com os alunos para refletirem sobre que tudo o que utilizamos vem da natureza, então, quanto mais prolongarmos o tempo de uso das coisas, melhor será. O ato de consumo não precisa ser uma prática impulsiva”, afirma.

A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esporte e Juventude (SMECJ), Vanessa Bonetto Colossi, entende que o desenvolvimento de atividades de Educação Financeira nas escolas desempenha um papel crucial na formação de cidadãos conscientes e responsáveis. “Ao proporcionar conhecimentos sobre custos, investimentos e  responsabilidade, prepara os alunos para tomar decisões financeiras informadas, contribuindo para uma sociedade economicamente mais saudável e sustentável”, considera.

As cartilhas são gratuitas e podem ser destinadas tanto às escolas públicas quanto privadas. A Unicred está à disposição para ir até as escolas e sugerir tipos de abordagens para serem feitas com os alunos dentro do tema proposto.

Professores interessados em receber o material podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Mais de 146 mil objetos foram esquecidos nos transportes metropolitanos em 2023

19/01/20240

NVIDIA anuncia os computadores pessoais de IA DGX Spark e DGX Station

19/03/20250

Visual Mix participa pela segunda vez da Expo CAPASU 2024, a mais importante do segmento varejista no Paraguai

27/08/20240

JCAdvisor anuncia nova identidade de marca e reforça seu compromisso com a inovação e a cibersegurança

17/02/20250

Shopping Central Park promove oficinas de Natal, segue com campanha e terá horário estendido

21/12/20241
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.