O canal da Turma da Mônica no YouTube atingiu a marca de 20 milhões de inscritos. A conquista aconteceu às vésperas do canal celebrar 12 anos da sua chegada na plataforma, que já conta com milhares de conteúdos publicados, totalizando cerca de 15 bilhões de visualizações.
Entre os vídeos disponíveis estão presentes animações, filmes, passatempos, memes, conteúdos institucionais e o primeiro episódio completo da produção em 3D “Vamos Brincar com a Turma da Mônica”. “O canal é um lugar onde o público pode se divertir com os nossos produtos audiovisuais e digitais, tanto com os vídeos mais longos quanto os mais curtos, conhecidos como Shorts”, acrescenta Marcos Saraiva, Diretor Executivo da Mauricio de Sousa Produções.
Já no canal dedicado a Mônica Toy, série animada lançada no YouTube, o episódio intitulado “Imitoys” ultrapassou o número de 1 bilhão de visualizações. O vídeo publicado na plataforma, em agosto de 2023, possui mais de 8 milhões de horas assistidas. Ele apresenta os icônicos personagens em situações hilárias e sem diálogos, atraindo fãs internacionalmente.
“O sucesso global de Mônica Toy exemplifica o poder do YouTube em impulsionar criadores de conteúdo, oferecendo um alcance de audiência e oportunidades de negócios sem fronteiras”, afirma Clarissa Orberg, head de parcerias de conteúdos infantis, de educação e saúde no YouTube Brasil.
O conteúdo da Turma da Mônica pode ser acessado através do YouTube e também do YouTube Kids.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 21 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Além da presença no YouTube, o Universo MSP está no TikTok , Instagram , X e possui o aplicativo Monicaverso – onde é possível ler quadrinhos da Turma, assistir aos episódios de Mônica Toy e ter acesso a conteúdos exclusivos. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 550 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.
Sobre o YouTube Kids
O YouTube Kids oferece um ambiente digital mais seguro e divertido para crianças explorarem vídeos educativos e de entretenimento. Com curadoria de conteúdo apropriado para a idade, o aplicativo permite que os pais personalizem a experiência de seus filhos, controlando o tempo de uso e bloqueando vídeos ou canais indesejados. Além de oferecer uma ampla variedade de vídeos populares, o YouTube Kids também destaca produções brasileiras, incluindo desenhos animados, músicas infantis e programas educativos, valorizando a cultura e o idioma local.
Máquina | Mauricio de Sousa Produções
Denise Carvalho – denise.carvalho@maquinacohnwolfe.com – (11) 99218-0181
Gabriele Nardes – gabriele.nardes@maquinacohnwolfe.com – (11) 99375-1226
Deusarina Santana – deusarina.santana@maquinacohnwolfe.com
JAL Comunicação | Mauricio de Sousa
José Alberto Lovetro – jal.comunicacao@gmail. com – (11) 3851-5221 | (11) 99614-1623.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DEUSARINA ALVES SANTANA
deusarina.santana@maquinacohnwolfe.com