São Paulo, dezembro de 2023 – A Timbro, plataforma brasileira de negócios e comércio internacional, com capital 100% brasileiro, anunciou nesta semana a conquista do selo Great Place to Work (GPTW), obtido pela consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.
A certificadora, uma autoridade global no mundo do trabalho, com cerca de 30 anos de história, avaliou a companhia por meio de diagnóstico do clima organizacional, baseado na percepção de seus colaboradores, por meio de pesquisa anônima e sigilosa.
Para que a empresa receba o selo de Certificação GPTW, com duração de um ano, além de contar com a amostra mínima de funcionários respondentes, 7 a cada 10 funcionários precisam avaliar a empresa de maneira favorável. Para essa conquista, a Timbro obteve mais de 80% de avaliação favorável de seus colaboradores.
“Muito além dessa satisfação apontada por nossas pessoas, entendemos que este é o início de um processo para nos tornarmos uma empresa cada vez melhor para trabalhar”, explica Nathalia Bensi Binardi, Diretora de Recursos Humanos da Timbro. “A partir de agora, temos uma consistente avaliação de nossos processos e políticas de pessoas, que contribuirá para fortalecermos ainda mais nossa cultura.”, complementa.
A existência da Timbro está ancorada em três compromissos fundamentais: o certo, a qualidade e o ser humano, o que torna o selo GPTW consequência da construção de um ambiente com pessoas no centro de suas estratégias.
De acordo com Bruno Russo, sócio-fundador e vice-presidente da empresa, “As pessoas são o principal valor agregado às nossas políticas e processos. Temos muito orgulho pela conquista do selo Great Place to Work! A construção de uma Cultura Organizacional de alta performance, inovadora e inabalável é o nosso compromisso. Ser reconhecida pelo ambiente de trabalho favorável nos faz acreditar que estamos cada vez mais perto da nossa missão de inspirar pessoas a fazer negócios que movam o mundo”.
Sobre a Timbro – Há 13 anos no mercado, a Timbro é uma plataforma de negócios internacional, com faturamento bruto de R$ 11 bilhões em 2022 e mais de 350 colaboradores. A empresa atua na comercialização de commodities dentro e fora do Brasil, na importação de itens diversos para terceiros por conta e ordem ou encomenda, na distribuição de produtos importados e em soluções financeiras em comércio exterior, simplificando o complexo. Timbro, ver além, realizar mais.
Informações para a imprensa
Carlos Gil | carlosgil@focal3.com.br |
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U