No dia 14 de agosto, o Terra promove o debate eleitoral com candidatos à Prefeitura de São Paulo. O evento será realizado em parceria com o Estadão e com a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), a partir 10h, e transmitido na homepage do Terra e nas plataformas digitais Youtube, TikTok, Twitter, Facebook e Kwai de Terra Brasil.
Direto do Teatro FAAP, a transmissão do Terra terá início às 9h30 com a cobertura da chegada dos candidatos e detalhes dos todos os bastidores. Além disso, antes e após o evento, o Terra contará com análises e opiniões de Bruno Soller, cientista político, Desirèe Luíse, coordenadora do Pós Mídia, Política e Sociedade e da Luisa Alcantara e Silva, jornalista do Projeto Comprova.
O debate será dividido em cinco blocos e terá a jornalista Roseann Kennedy, âncora do programa Dois Pontos, como mediadora. Jornalistas do Terra e do Estadão, alunos e professores da Faap também farão perguntas. Os temas de cada bloco serão sorteados ao vivo.
“É importante pensar o debate como um lugar para os pré-candidatos e candidatas apresentarem suas ideias e propostas. Enquanto veículo de comunicação que preza pela ética jornalística, cabe ao Terra proporcionar um ambiente que combata a desinformação e o debate é esse meio que fomenta uma atmosfera democrática. Estamos muito felizes em levar à audiência um conteúdo de qualidade e contribuir nesse processo tão importante que é a eleição”, afirmou Cláudia Caliente, Diretora do Terra.
Segundo a Head de Conteúdo do Terra, Manoela Pereira, a promoção de debates será uma das iniciativas do portal no acompanhamento das eleições deste ano. “Faremos uma cobertura eleitoral imparcial, pautada no combate à desinformação e em questões fundamentais para o futuro das cidades, como as mudanças climáticas e seus impactos. Promover esse encontro já na largada da campanha faz com que o eleitor comece a conhecer melhor os candidatos e suas propostas para a maior cidade do Brasil”, disse.
Se houver segundo turno em São Paulo, Terra, Estadão e FAAP realizarão mais um debate com os dois candidatos no dia 16 de outubro. Além de promover os debates, o Terra passou a integrar o projeto Comprova, trabalho colaborativo entre várias mídias de comunicação, coordenado pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), com o objetivo de verificar informações e desmascarando notícias falsas durante as eleições. O veículo ainda acompanhará as disputas nas cem cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores e disponibilizará conteúdos de serviços para sua audiência em mais de 5.000 munícipios brasileiros que terão disputas para vereadores e prefeitos em 2024.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISABELLA GUIMARÃES MENDONÇA
atendimento@agenciafr.com.br