A cobertura dos Jogos de Paris rendeu ao Terra recordes de audiência ante a última edição do evento realizada em Tóquio. Com crescimento superior a 200% em usuários únicos e mais de 11 milhões de usuários no canal de Esportes, o Terra levou informação, entretenimento e protagonismo feminino à audiência durante os 16 dias de competição.
Com o “Paris é Delas”, programa diário apresentado pela jornalista Renata Veneri, o Terra entregou ao público conteúdos exclusivos direto da capital francesa. Entrevistas com personagens olímpicos, histórias de superação, derrotas e muitas vitórias contribuíram para o portal atingir mais de 11 milhões de usuários únicos no período dos jogos.
A distribuição de todo o conteúdo do Terra pelas plataformas digitais também registrou números expressivos. Foram mais de 18 milhões de pessoas impactadas pelas redes sociais Terra; mais de 23 milhões de pageviews, marcando um crescimento de 228%; 15 milhões de vídeoviews multiplataforma, resultando em um índice 500% superior à última edição, o que garantiu ao Terra posição de destaque nos principais buscadores de notícias.
“A história do Terra com os Jogos é antiga e muito bonita. O que fizemos foi protagonizar ainda mais a presença feminina em todo ecossistema de cobertura. Tivemos jornalistas mulheres em Paris, envolvidas na produção do nosso programa diário e na apresentação também. Com elas à frente, o resultado não poderia ter sido outro, entregamos informação de qualidade e ótimos resultados”, afirmou Manoela Pereira, Head de Conteúdo do Terra.
Conteúdos relacionados as modalidades de ginástica artística, futebol feminino e skate tiveram mais engajamento do público durante o evento. Já Rebeca Andrade, Rayssa Leal e Gabriel Medina foram os nomes que mais geraram interessaram da audiência do Terra. Agora, o Terra está voltado para a cobertura dos Jogos Paraolímpicos na cidade luz, que começam no dia 28 de agosto e vão até 8 de setembro.
Com o objetivo de conhecer os hábitos de quem assiste aos Jogos, o Terra realizou uma pesquisa inédita com mais de 40 mil pessoas de todas as regiões do país com faixa etária entre 18 e 50+ anos. Do total de respondentes, 72% do público acompanhou, sendo que 62% assistiram à competição na companhia de familiares e amigos.
Para 46% dos entrevistados, comer e mexer no celular foram os hábitos mais comuns durante o evento esportivo. Segundo 48% dos participantes, futebol e atletismo foram as modalidades mais assistidas.
Os Jogos se destacaram pela igualdade de gênero e 90% das pessoas entrevistadas concordaram que o tema era relevante para o evento esportivo. A amostra revelou ainda que 85% consideram ser necessário uma maior cobertura editorial das modalidades femininas nas competições.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISABELLA GUIMARÃES MENDONÇA
atendimento@agenciafr.com.br