Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»ENTRETENIMENTO»Tendências de comportamento e consumo de conteúdo digital em 2025
ENTRETENIMENTO

Tendências de comportamento e consumo de conteúdo digital em 2025

wilkesousa18/02/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O mercado de criação de conteúdo digital segue em expansão no Brasil, registrando um crescimento de 30% nos últimos 12 meses, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com a Hotmart. Essa evolução reflete mudanças significativas no comportamento dos fãs e abre novas oportunidades de monetização para influenciadores. Líder em monetização de conteúdo na América Latina, a Privacy acompanha essas transformações e, a partir da observação dos criadores da plataforma, mapeou as principais oportunidades de conteúdo para 2025.

Entre as tendências que devem crescer em 2025, destaca-se a expansão das lives e do streaming interativo, permitindo interações em tempo real com os fãs; conteúdos sob demanda e personalizados, garantindo maior exclusividade e engajamento; colaborações estratégicas entre criadores, ampliando o alcance e fidelização do público; e novos formatos audiovisuais, acompanhando a ascensão dos vídeos curtos e conteúdos imersivos. Além disso, a rede social conta com o avanço da IA para entender e aproveitar os resultados do algoritmo – a partir disso, é possível oferecer conteúdos direcionados aos assinantes. “A IA tem sido um grande diferencial para otimizar a experiência do usuário, tornando a interação mais intuitiva e personalizada”, destaca a Privacy.

Uma das transformações mais marcantes está na busca por experiências mais personalizadas e interativas. Enquanto as redes sociais tradicionais, como o Instagram, também oferecem funcionalidades exclusivas, como o “close friends”, a Privacy promove um ambiente mais direto entre criadores e assinantes, fortalecendo o senso de comunidade e pertencimento. Essa proximidade tem resultado em maior faturamento para os criadores, que conseguem aumentar o valor médio por assinante e explorar novas formas de receita, como transmissões ao vivo e conteúdos personalizados.

“O crescimento das plataformas de monetização de conteúdo é uma tendência clara. Os fãs estão cada vez mais engajados, pedindo vídeos, fotos e bastidores, além de colaborações com outros criadores. O engajamento está muito positivo, e espero que siga assim”, comenta a cantora e influenciadora Juliana Bonde, criadora de conteúdo na Privacy.

O ranking de popularidade da Privacy revela que influenciadores como Mc Mirella, Luiza Ambiel, Vivi Fernandez, Clara Aguilar e Lais Dias estão entre os destaques da rede social. Esses criadores se mantêm no topo, inovando constantemente suas estratégias e explorando novos formatos para fidelizar seus assinantes. Criadores dos segmentos de lifestyle, fitness, games e entretenimento adulto estão entre os que mais crescem na plataforma, demonstrando como diferentes nichos estão se beneficiando da personalização do conteúdo e do contato mais próximo com os fãs.

“O público quer conteúdo em diferentes formatos, desde vídeos curtos até transmissões ao vivo, além de interação em tempo real. Uso minha criatividade para atender às expectativas dos meus assinantes e manter tudo organizado”, explica Diego Mineiro, outro influenciador de destaque na rede social.

Observando o comportamento dos assinantes e dos criadores, a Privacy aproveitou a oportunidade para lançar a funcionalidade de live dentro da rede, trazendo mais uma ferramenta para aumento de engajamento e monetização. Outros recursos, como chat e envio de mimos, também são essenciais para fomentar a relação entre assinante e criador.

Com uma base de usuários em constante crescimento e novas funcionalidades, a Privacy segue consolidando sua posição como a principal rede social de monetização de conteúdo na América Latina. Em 2025, a expectativa é que o mercado continue evoluindo, oferecendo novas formas de engajamento e mais oportunidades para criadores e fãs.

Sobre a Privacy

Líder em monetização de conteúdo na América Latina, a Privacy se dedica a empoderar influenciadores a monetizar sua liberdade criativa. A rede é pioneira em inovação, cultivando uma comunidade segura e inclusiva para todos os nichos. Com a Privacy, membros têm a chance não só de acessar conteúdo exclusivo, mas também de se conectar com uma comunidade de entusiastas, criando um espaço de motivação e apoio mútuo

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO PEDRO COSTA SANTOS
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

MC Pedrinho comemora 23 anos com lançamento do projeto So Crazy em São Paulo

08/05/2025

Dentista das celebridades, Dr. Paulo Antonioli conquista São Paulo com sorrisos que transformam vidas

08/05/2025

Hospital do Amor se preparar para mais uma edição do Baile de Debutantes Fadas Madrinhas

08/05/2025
EM DESTAQUE

Saiba mais sobre os lançamentos inovadores da HOYA: sistema de centralização VisuReal Master AI e o novo Tracer GT7000

25/04/20240

São Paulo: Governo lança guia explicativo sobre a desestatização da Sabesp

14/09/20230

pague menos avança na área de retail media e potencializa a jornada de compra do consumidor

08/03/20240

O TEMPO E A TEMPERATURA: Quinta-feira (5) com céu ensolarado em grande parte do Nordeste

04/10/20230

MXM Sistemas participa do CIO Sergipe 2023

28/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.