Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Inteligência artificial: startup de educação inova ao lançar agentes de IA para auxiliar alunos nos estudos e na carreira

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square

14/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quarta-feira, maio 14
EM DESTAQUE
  • Inteligência artificial: startup de educação inova ao lançar agentes de IA para auxiliar alunos nos estudos e na carreira
  • Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo
  • iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square
  • Quiet quitting: 5 práticas para reverter o desengajamento na empresa
  • Minsait anuncia Henrique Florido como diretor de Arquitetura e Soluções para Energia e Utilities
  • IR 2025: como declarar investimentos e consórcios sem cair na malha fina
  • Um ano após a tragédia no RS, transporte rodoviário impulsiona reconstrução e aquece economia local
  • Tarifaço EUA x China altera rotas globais e encarece seguros de carga no Brasil
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Talento local na NBA: sete brasileiros por trás do estádio mais moderno do mundo
TECNOLOGIA

Talento local na NBA: sete brasileiros por trás do estádio mais moderno do mundo

wilkesousa13/05/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Trata-se de Pablo Dagoberto Gonzalez, Bruno Burini Robles Arine, Alexandre Roberto Mateus, Eder Gilson Gonçalves Da Silva Junior, Felipe Augusto Oliveira Dos Santos, Roberto Lavoie e Lucía Hidalgo, que trabalham na empresa unicórnio Globant e participaram no desenvolvimento do Intuit Dome, a casa do Los Angeles Clippers.
O Los Angeles Clippers estabeleceu uma parceria com a  Globant no projeto tecnológico do Intuit Dome, que potencializa a experiência dos mais de 400.000 fãs que já entraram no complexo nos primeiros seis meses.

A Globant (NYSE: GLOB), uma empresa nativa digital focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, anunciou o impacto de seu trabalho para inovar a experiência do fã no Intuit Dome, casa dos LA Clippers, em Inglewood, Califórnia, criando um roteiro para a revolução dos estádios inteligentes que está ocorrendo globalmente.

“Quando Steve Ballmer se propôs a construir a arena mais inovadora para os LA Clippers, ficou claro que a experiência tecnológica deveria estar no coração do desenvolvimento, design e implementação do Intuit Dome”, disse George Hanna, diretor de Tecnologia e Digital dos Los Angeles Clippers. “Associamos-nos à Globant e outros parceiros da indústria para criar um roteiro tecnológico inovador de ponta a ponta, dando vida à visão de Steve Ballmer para o Intuit Dome. Esperamos continuar nossa parceria e estabelecer as bases para que futuros estádios sigam esse exemplo”.

A visão da Globant começou com uma ideia simples: tornar a experiência de entretenimento o mais fluida possível, desde a compra de ingressos até a entrada no recinto e experiências personalizadas dentro da arena. Junto aos melhores parceiros e com mais de 400 funcionários trabalhando no projeto, os LA Clippers se associaram à Globant para criar uma stack tecnológica – conjunto de ferramentas, linguagens, frameworks e outros recursos que são utilizados para desenvolver e executar aplicações de software – de ponta a ponta. Entre os profissionais, houve uma equipe local composta por Pablo Dagoberto Gonzalez, Test Automation Engineer, Bruno Burini Robles Arine, Data Scientist, Alexandre Roberto Mateus, Java Developer, Eder Gilson Gonçalves Da Silva Junior, project manager, Felipe Augusto Oliveira Dos Santos, IOT Platform engineer, Roberto Lavoie, IOT edge engineer e Lucía Hidalgo, design director.

O Brasil teve grande influência na NBA com jogadores de renome, como Nené Hilario, Thiago Splitter, Leandro Barbosa e Anderson Varejão. Agora, também contribui por meio de profissionais da tecnologia que impactam a experiência dos fãs. O Intuit Dome possui mais de 500 características distintivas, incluindo:

Identidade do Afiliado: mediante autorização, a plataforma de identidade permite experiências personalizadas para os fãs antes de entrarem no Intuit Dome, construindo um perfil baseado em seus interesses, antecedentes, desejos e preferências.
 
Sistema de Ticketing: os fãs podem usar a interface do Ticketmaster para acessar ingressos e detalhes do evento, solicitar assentos ADA, comprar assinaturas e ingressos para a temporada, ou gerenciar e vender ingressos.
 
Entrada na Arena: o aplicativo móvel usa biometria para agilizar a entrada e a segurança no Intuit Dome.
 
Compras e Varejo: o sistema de pagamentos é integrado aos programas de identidade, ticketing, comércio e fidelidade, permitindo compras rápidas e sem fricções em comidas, bebidas e mercadorias. Foi observado um desempenho de vendas de 4 a 8 vezes mais rápido devido ao processo de pagamento sem caixa para os fãs que utilizam o aplicativo móvel no Intuit Dome.
 
Experiência Personalizada: uma plataforma de fidelidade em tempo real baseada no comportamento do fã personaliza a experiência no Intuit Dome, incluindo promoções e conteúdo personalizado, oportunidades de interação no assento e atualizações em tempo real sobre o jogo, concerto ou evento.

“Desde o momento em que um fã compra um ingresso até sua chegada à arena e o prazer do jogo em si, sua experiência no Intuit Dome é elevada graças ao ecossistema digital imersivo que construímos com os LA Clippers”, afirma Martin Migoya, cofundador e CEO da Globant. “O Intuit Dome é uma inspiração para os estádios inteligentes em todo o mundo e estabelece um exemplo de como será o futuro dos esportes e entretenimento impulsionados pela tecnologia. Foi uma honra trabalhar com os LA Clippers neste projeto transformador, e esperamos que isso sirva de inspiração para mais arenas em todo o mundo”.

O Intuit Dome não representa apenas um roteiro para outros estádios e arenas inteligentes, mas também para a indústria de entretenimento e hospitalidade em geral. A introdução de tecnologias avançadas como IA, AR/VR, biometria e plataformas de lealdade impulsionadas pela tecnologia transformou as expectativas sobre o que significa ter uma experiência personalizada. Essas experiências imersivas garantem que cada interação ou evento com o cliente seja verdadeiramente único, sem que os pontos de contato digitais sejam perceptíveis no processo.

“A velocidade da inovação e a rápida adoção da inteligência artificial e das tecnologias imersivas estão redefinindo completamente os esportes, o entretenimento e a hospitalidade”, diz Nicolás Ávila, CTO para América do Norte da Globant. “Não estamos apenas liderando essas experiências para algumas das maiores marcas do mundo, mas também estamos fechando a lacuna para os fãs entre seu entretenimento e sua vida diária, seja por meio de uma decisão de compra sem fricções, acesso à arena ou incentivos de fidelidade O objetivo é ajudar as marcas a criarem pontos de contato memoráveis para os consumidores e garantirem que os consumidores tenham a experiência mais agradável possível.”

A Globant tem liderado essa transformação, trabalhando não apenas com os LA Clippers, mas também com a F1, Royal Caribbean International, Qiddiya e outras marcas líderes em esportes, entretenimento e hospitalidade, com o objetivo de criar experiências imersivas que sejam personalizadas, acessíveis e atraentes para todos. Com a velocidade da inovação e novas tecnologias como a IA, a Globant está remodelando essas indústrias para criar experiências memoráveis para fãs e clientes.

Para mais informações, visite https://www.globant.com/.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VICTORIA VIANNA DE SOUZA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Inteligência artificial: startup de educação inova ao lançar agentes de IA para auxiliar alunos nos estudos e na carreira

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

Nova linha de Home Theather Soundbars da LG garante máxima imersão com Dolby Atmos e caixas de som traseiras

13/05/2025
EM DESTAQUE

IA do Google aumenta em 40% o engajamento do sistema de busca, auxiliando na conversão de clientes

25/09/20240

No Amapá, quatro cidades com plantaçõés atingidas por fungos entram em situação de emergência

07/08/20230

Médicos se reunirão para operar, gratuitamente, crianças com sério problema congênito

08/02/20240

Bio Mundo inaugura primeira unidade em Rondônia, reforçando expansão no Norte do país

12/12/20240

Banda de Nashville, Mercury, lança novo single "Trying"

31/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Inteligência artificial: startup de educação inova ao lançar agentes de IA para auxiliar alunos nos estudos e na carreira

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square

14/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.