O Brain Congress 2024, realizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 26 e 29 de junho, conta com uma vasta programação dedicada aos principais assuntos em Neurologia, Psiquiatria, Geriatria, Neuropsicologia, Psicologia e áreas afins. O SUPERA – Ginástica para o Cérebro participa pela primeira vez como expositor do evento. No estande 23 acontecerão entrevistas com as especialistas em Demência, Neurologia, Avaliação Neuropsicológica, Envelhecimento Ativo e Fatores de Proteção e Prevenção de Demência.
O SUPERA trará a debate a importância do Método de Estimulação Cognitiva (EC) como uma ferramenta promissora e recomendada na prevenção de demência, envelhecimento ativo e qualidade de vida. “A plasticidade neural abre portas para intervenções cognitivas, como ferramentas para potencializar o desempenho cognitivo em todas as idades, potencializando o desenvolvimento, tanto para habilidades gerais do cotidiano, quanto para domínios específicos, como memória, linguagem, atenção, raciocínio lógico, tomada de decisão e velocidade de processamento. Uma tendência promissora é a combinação de intervenções cognitivas com outros fatores de risco da demência, como nutrição, atividade física e gerenciamento de fatores de risco vascular e metabólico”, esclarece a profa. dra. Thais Bento, gerontóloga e parceira científica do SUPERA – Ginástica para o Cérebro.
Segundo ela, as investigações neurocientíficas têm evidenciado as mudanças plásticas no cérebro associadas ao treinamento cognitivo, especialmente quando combinado com atividades manuais. “O SUPERA é um curso inovador que está transformando a abordagem da saúde cognitiva para todas as idades, principalmente para pessoas idosas. Ele se baseia em programas de treinamento cognitivo de longa duração, semelhantes aos estudados por renomados teóricos nessa modalidade de intervenção, os quais demonstraram aumentar o desempenho em tarefas cognitivas específicas. Esses programas oferecem uma abordagem estruturada e personalizada para estimular diferentes áreas do cérebro, o que pode promover mudanças positivas e duradouras no funcionamento cognitivo. Além disso, a durabilidade dos efeitos das intervenções sugere que o Método pode fornecer benefícios cognitivos a longo prazo, contribuindo para a qualidade de vida e o bem-estar geral dos clientes ou pacientes”, conta Thais.
Sobre o Método SUPERA
É pioneiro no oferecimento de um método voltado para estimulação cognitiva. Há quase 20 anos, com a missão de levar as pessoas a experimentarem a emoção de pensar e agir de forma inovadora, desenvolvendo o potencial do cérebro e impulsionando uma forma incrível de viver, já impactou a vida de mais de 250 mil pessoas em todo o Brasil.
O Método SUPERA – Ginástica para o Cérebro estimula diferentes áreas do cérebro e potencializa o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e cognitivas como atenção, concentração, memória, raciocínio lógico, criatividade e autoestima. O método proporciona melhor desempenho, qualidade de vida e longevidade, mantendo o cérebro ativo e saudável. A estimulação cognitiva beneficia todas as idades, desde crianças até pessoas idosas, e ocorre por meio de encontros semanais onde se pratica o ábaco, exercícios cognitivos, jogos, dinâmicas, neuróbicas e atividades on-line.
O SUPERA recebeu o Selo Empresa Amiga da Pessoa Idosa concedido pela Associação Brasileira de Gerontologia, em reconhecimento ao seu compromisso e excelência na prestação de serviços e cujo impacto promove o bem-estar e a qualidade de vida não apenas da pessoa idosa, mas também de suas famílias, da sociedade em geral e das próprias pessoas que envelhecem.
Assessoria de Imprensa SUPERA
Cíntia Roberti | cintia.marketing@franquiasupera.com.br
(12) 98890-9251
www.metodosupera.com.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CINTIA CARDOSO ROBERTI FERREIRA
cintia.marketing@franquiasupera.com.br