O varejo supermercadista é uma das áreas de maior penetração da Super Troco que, este ano, está entre os patrocinadores do evento Pós-NRF´24. Ocasião em que será feito um recorte do conteúdo apresentado em Nova York que pode ser aplicado pelas empresas deste setor. O encontro é uma iniciativa da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e será realizado no dia 20 de fevereiro, das 9h às 12h, no Teatro B32, em São Paulo (SP) para uma plateia formada por líderes de redes associadas da instituição.
Quem assume a responsabilidade de compartilhar o conhecimento, os insights e as tendências para o varejo do futuro é a dupla Eduardo Terra (sócio-diretor da BTR Educação e Consultoria) e Alberto Serrentino (fundador da Varese Retail). Os presentes terão um panorama sobre inovações tecnológicas, estratégicas de marketing, jornada do consumidor, comportamento de consumo, entre outros temas que se destacaram durante a NRF 2024 Retail´s Big Show essenciais para garantir o crescimento dos negócios e a preparação para enfrentar a concorrência.
A proposta do evento Pós-NRF’24 da ABRAS é apresentar os temas, tecnologias e soluções para o varejo que se destacaram na NRF 2024 Retail´s Big Show, que ocorreu em meados de janeiro em Nova York, nos EUA, com o tema “make it here and make it matter” (faça aqui e faça com que isso importe, em tradução livre). Esta foi a principal mensagem da edição deste ano, que em todos os painéis e palestravas reforçava que o futuro do varejo será definido por quem agir agora e de forma que faça diferença.
Como uma empresa que lidera mudanças e transforma a vida das pessoas, a Super Troco tem grande sinergia com essa agenda e, apesar de sempre presente na NRF Retail Big Show, desembarcou este ano em Nova York com uma novidade: por lá, esteve entre os patrocinadores do tradicional jantar da ABRAS para líderes do setor supermercadista que foi realizado durante o evento no disputado restaurante do Fasano Fifth Avenue.
Super Troco no Pós-NRF’24
“Estamos cada vez mais presentes e atuantes em iniciativas como a NRF e encontros posteriores que debatem o futuro do varejo. Assim, também reforçamos nosso propósito como um agende que apoia e estimula o desenvolvimento do varejo no Brasil, principalmente no que diz respeito à experiência do consumidor no ponto de venda”, conta Rodrigo Dória, CEO e fundador da Super Troco que, durante a viagem à Nova York, incluiu em sua programação visitas a lojas do varejo americano que já apontam para este futuro.
Como um dos patrocinadores, durante o evento, a empresa terá um lounge de convivência para os participantes poderem trocar ideias e fazer networking, é neste espaço que também acontece a ativação por meio da qual os empresários poderão entender como funciona o acúmulo de pontos (todos ganham dez pontos Super Troco) e a participação nos sorteios com o número da sorte.
Assim como os pontos acumulados, os números da sorte também são reais e os participantes da ativação concorrem a prêmios até R$ 5 mil, exatamente como acontece durante a jornada de compras e experiência de seus clientes.
“Nossa essência está totalmente alinhada com o foco do evento, ou seja, atuamos hoje com foco no futuro. Também é fundamental para a gente estar ao lado de parceiros com os quais compartilhamos nosso propósito, como a ABRAS, que estimula o desenvolvimento do varejo supermercadista, um setor crucial para a nossa empresa e um dos que mais contribuem para o nosso crescimento”, acrescenta Dória.
Funcionalidades da Super Troco
A Super Troco nasceu como uma solução para ajudar o varejo a minimizar os problemas causados pela falta de troco nos PDVs, convertendo o troco em pontos e gerando muitos benefícios. O sistema se mantém relevante em um cenário que a logística de dinheiro em frações ainda é uma realidade que demanda altos investimentos e gera atritos na experiência do consumidor. Ainda assim, o sistema evoluiu, por exemplo, para compra de pontos com cartões ou PIX e outras vantagens.
Com a Super Troco, os pontos acumulados pelos consumidores podem ser trocados por vários benefícios como descontos, produtos e serviços, e ainda permitem a eles concorrerem a prêmios semanais em dinheiro, ajudando a transformar a vida de milhares de pessoas em todo Brasil.
Contudo, não apenas as funcionalidades originais, mas o modelo de negócio também evoluiu como um apoio ainda mais consistente no relacionamento do varejo com seus consumidores, atuando como um programa de incentivo, no e-commerce, como ferramenta de impulsionamento de ações de ESG, entre outras possibilidades.
Sobre a Super Troco
Presente em todos os estados do país, o Super Troco é o único programa de pontos com sorteios regulares, que entrega diversos benefícios para empresas, consumidores e para a sociedade. Vem passando por evoluções constantes, transformando-se em um ecossistema de benefícios muito mais eficiente e desejado pelos principais varejistas.
Conta com tecnologia própria e preparada para atuar em diversas verticais de mercado, não apenas como solução de troco. Atualmente atuamos em quatro principais verticais: Super Troco Varejo, Super Troco Online, Super Troco Incentivo e venda direta. Além de todos os benefícios gerados para empresas parcerias e clientes, a Super Troco também vem reforçando a sua atuação no social, totalmente alinhada com o propósito da empresa, que é a de transformar a vida das pessoas. “Temos a certeza de que quanto mais crescemos e mais diversificamos, mais vidas estamos transformando. Queremos cada vez mais deixar o nosso legado na transformação do Brasil em um país melhor e mais justo.”, afirma Rodrigo Dória.
Desde sua criação, a Super Troco cresce exponencialmente. Atualmente, já são mais de cinco milhões de clientes espalhados por todo Brasil, comprando seus cupons Super Troco em um dos mais de 25 mil pontos de vendas dos nossos lojistas parceiros.
www.supertroco.com.br