Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Studio Criativo fundado na pandemia cresce 60% ao ano criando propaganda que não parece propaganda
FINANÇAS

Studio Criativo fundado na pandemia cresce 60% ao ano criando propaganda que não parece propaganda

23/03/202401
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Coragem e ousadia é o que impulsiona os fundadores da Kreativ, Rafael Bohrer, Tiago Russell e Andres Rajchenberg. Em 2020, sem medo de novos desafios e com muita vontade de entregar algo diferente para o mercado, os três apostaram em uma proposta de serviço de inteligência criativa e estratégica. Mesmo diante de um cenário de pandemia ocasionado pela Covid-19, em que muitos negócios fecharam as portas,  a Kreativ fez o caminho inverso e se manteve em constante crescimento.

Somente nos três primeiros meses daquele ano cerca de 716,3 mil empresas fecharam as portas (99,8% delas pequenos negócios), conforme dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Segundo Tiago Russell, sócio-fundador da Kreativ, o crescimento da empresa é um reflexo do aumento na demanda por soluções criativas. “Nós tivemos um crescimento significativo desde quando decidimos abrir as portas da Kreativ. Em 2020 crescemos 170% e a partir disso estamos mantendo uma média de crescimento de 60% anualmente”, afirma.

Mas afinal, o que faz a Kreativ percorrer esse movimento inverso e ter um constante crescimento no mercado? Os sócios destacam que a entrega de ideias para seus públicos é um diferencial. Para eles, o importante é construir projetos de forma relevante, útil e divertida para os clientes. “Nós percebemos que as pessoas não gostam mais de propaganda. E que as marcas não concorrem apenas entre si, mas também com um universo de assuntos de interesse. Estamos fazendo algo diferente do que vem sendo entregue pela concorrência, e algumas pessoas até nos procuram para entender o que estamos fazendo. Nós solucionamos problemas usando a criatividade, buscamos entregas que causem impacto, que contem histórias e que sejam relevantes para as marcas e para as pessoas que as consomem. Mesmo que isso aconteça fora do campo da “comunicação””, salienta Rafael Bohrer, sócio-fundador da Kreativ.

Segundo Tiago Russell, hoje existe uma percepção que o mundo digital fez com que a qualidade da entrega final encolhesse, principalmente, na parte gráfica. “Apesar do nosso foco em tecnologia e inovação, hoje o nosso trabalho em craft é um enorme diferencial competitivo. Notamos que muitas empresas nos procuram pela excelência técnica na produção de materiais gráficos e eletrônicos, como filmes, documentos, livros, embalagens e ideias diferenciadas para feiras e pontos de venda”, afirma.

Desde sua fundação, a Kreativ já atendeu mais de 100 clientes e foram mais de 150 projetos entregues pela equipe. Entre os principais projetos de soluções criativas estão o relançamento da marca Elev através do Projeto Rolê Infinito Elev, que transformou a Neue (selo de festas da cena eletrônica) em uma plataforma para a marca, o Projeto Raízes para a Plaenge, no Mato Grosso do Sul, que acabou se transformando na plataforma ESG do Grupo Plaenge para o Brasil inteiro, o Projeto de PDV para Fruki Guaraná e o Projeto Tudo de Bom Fim, para a Melnick, que contou a história de um dos bairros históricos de Porto Alegre.

Além destes projetos, a Kreativ foi responsável pelo lançamento do The Garden, para Melnick Arcádia, o primeiro Ecossistema Urbano do Brasil, vencedor do Top de Marketing ADVB 2023, e o Flow, empreendimento da Vanguard em Campo Grande que, além da parte publicitária, também colaboraram com a criação do próprio produto, cocriando o briefing para a arquitetura.

Sobre a Kreativ

A Kreativ é um serviço de inteligência criativa e estratégica com foco na solução de problemas de forma inovadora e ágil por meio do uso da tecnologia. Dispõe de metodologias próprias que ajudam as marcas serem úteis, relevantes e/ou divertidas para que ganhem um lugar na vida das pessoas.

É fundada por Tiago Russell, formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS, um dos fundadores do Clube dos Jovens Criativos RS e ganhador de inúmeros prêmios nacionais e internacionais. Rafa Bohrer, formado pela PUCRS e Mesa Method Couse, escolhido várias vezes como Profissional de Criação do Ano da ARP, possui no currículo de premiações nacionais e internacionais, incluindo Leões em Cannes, Festival de Londres, FIAP, Festival de NYC. Andres Rajchenberg, formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS, Pós-Graduado em Finanças Empresariais pela FGV.

Os serviços oferecidos pela Kreativ se baseiam na fusão entre branding e perfomance, incluindo: estratégia, marca/comunicação, conteúdos/narrativas personalizadas, PDV, CRM/EMM, marketing digital, design, gestão de redes, estratégia/experiência, dados e analytics, sites, e-commerce/seo e experiência on e off.

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

O remomado empresário Zepa retoma sua carreira artística e realiza evento fechado com composições próprias e diversos sucessos da música popular brasileira

17/11/20230

Última semana de 2023 será marcada por bastante chuva em grande parte do país

26/12/20230

Sustentabilidade: Salão de Mobilidade Elétrica acontece na Exporenováveis

03/03/20250

Chegada do Papai Noel reúne 7 mil pessoas no Shopping Piracicaba

08/11/20230

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva continua em grande parte da região Norte neste sábado (28)

27/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.