O Brasil é o terceiro maior país em número de empreendedores no mundo, com cerca de 27 milhões de pessoas que trabalham em seu próprio negócio, de acordo com levantamento do Sebrae, ficando somente atrás de países como China e EUA. Ao longo da última década, o empreendedorismo por oportunidade – quando o trabalhador empreende por vontade própria e não por força das circunstâncias – passou de 45% para 69% do total de novos empreendimentos.
Segundo o sumário executivo do Global Entrepreneurship Monitor, cerca de 20% do PIB brasileiro e 60% dos 94 milhões de empregos estabelecidos correspondem a atividades empreendedoras. Dados do Ministério da Economia também confirmam que muitas novas empresas são abertas no país. Em 2020, os números chegaram a 3,36 milhões em todo o território nacional. Ao mesmo tempo, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) afirma que 80% das micro e pequenas empresas não chegam a completar o primeiro ano, e 60% fecham antes dos cinco.
Construir uma empresa do zero é um desafio e tanto. São diversos obstáculos que podem surgir ao longo do caminho. Para começar, é necessário se aprofundar com o segmento de mercado, o produto e/ou serviço a ser oferecido, todas as etapas da gestão, as contratações, a divulgação, uma presença digital afinada, um projeto de marca bem definido, relacionamento estruturado em marketing, entre muitos outros aspectos. Porém, após muitas pesquisas e estudos é possível ter conhecimento de todos os quesitos que precisam ser cumpridos e enfrentar os problemas que venham a surgir. Ao estar preparado, todo o processo torna-se menos complexo.
Muito também pode ser explicado com uma análise de gestão, do relacionamento com o mercado e com público externo. Esses são os dois pontos-chave para você se atentar antes mesmo da criação de uma marca. Um levantamento do SEBRAE mostra exatamente isso. De acordo com os dados, a maior parte das empresas fecham rapidamente porque os empreendedores não levantam informações importantes sobre o mercado antes de seu início, além da falta da presença de profissionais e empresas com condições acessíveis no desenvolvimento de projetos e plataformas que facilitem o acesso ao empreendedorismo no país.
No mercado há mais de cinco anos a Casa Rio, reconhecida por sua inovação e compromisso com o desenvolvimento, a sustentabilidade empresarial, reconhecimento de empreendedores, marcas e negócios em âmbito nacional, em resposta a muitas dessas necessidades, anunciou oficialmente o lançamento de primeiro clube de assinatura direcionado ao empreendedorismo no Brasil, o Shaft.
Desenvolvido para impulsionar e direcionar suporte a pessoas, empresas e projetos que por muitas vezes se encontram a margem e negligenciados no mercado sócioeconômico, o Shaft é mais que um clube de assinatura, é uma plataforma descomplicada que busca de uma maneira extremamente inovadora e humanizada, mudar estatísticas e fortalecer a economia do país.
Pensado para enriquecer de forma funcional e direta vida e a performance de empreendedores, o Shaft visa movimentar pessoas, negócios e marcas de forma democrática, oferecendo recursos exclusivos sem sobrecarregar a rotina daqueles que estão imersos no universo empreendedor, com investimentos que tem como base realidade da economia nacional. Ao aderir ao clube, os membros não apenas se tornam parte de uma comunidade comprometida com o sucesso mútuo, mas também ganham acesso a orientação especializada, recursos exclusivos e oportunidades de se inserirem na mídia e imprensa, que impulsionarão suas carreiras e marcas, indo além do esperado.
“Existem muitos talentos para quem ninguém olha, pessoas brilhantes e marcas potentes que através de um suporte especializado podem alavancar suas jornadas. O Shaft é uma solução fácil e prática para dar início à novos pontos de contato dessas marcas com o mercado de forma simples e dinâmica.”, afirma Wallace Safra, CEO da Casa Rio.
O SHAFT adota o modelo de pagamento recorrente, proporcionando assim, a seus membros acesso contínuo aos serviços oferecidos. A recorrência foi estrategicamente planejada para ser acessível e democrática, eliminando sobrecargas financeiras enquanto oferece um suporte constante para o crescimento profissional e empresarial.
Com planos que vão de R$ 119,90 à R$ 289,90 por mês, o clube mostra que qualquer pessoa que deseja empreender e/ou aquelas que empreendem e passam por inúmeros desafios sozinhos, podem ter suporte especializado e fazer parte do Shaft, tudo isso por menos de R$ 4,00 por dia.
Para mais informações acesse o Instagram da Casa Rio e torne-se membro do Shaft Club hoje!
Assessoria de comunicação: WSM / @wsmcomunicacao
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U