Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Startup de mídia, Radio Break revoluciona mercado publicitário em rádios com uso da IA
FINANÇAS

Startup de mídia, Radio Break revoluciona mercado publicitário em rádios com uso da IA

13/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

A startup Radio Break está fazendo ondas na indústria de publicidade em rádio, trazendo uma abordagem inovadora com a utilização de inteligência artificial. 

Recentemente, a empresa marcou presença no 26º Congresso Paranaense de Rádio e TV, realizado de 20 a 22 de novembro de 2023, em Foz do Iguaçu. O evento contou com figuras notáveis como Cleber Mata, Secretário de comunicação do Paraná, e Ratinho Junior, Governador do Paraná, além de presidentes de grandes associações como AERP (PR), AMIRT (MG), AGERT (RS) e AESP (SP).

A participação neste e em outros eventos faz parte de um plano de expansão bem definido e organizado pela startup. 

Na prática, a Radio Break oferece uma solução integrada para compra e venda de espaços publicitários em rádios de todo o Brasil. Com integração de dados do IBGE e Anatel, a plataforma fornece informações sobre área de cobertura e demografia em tempo real. 

Segundo Valério Guimarães, cofundador da startup, “com o uso de inteligência artificial e business intelligence, simplificamos a jornada de compra e venda, otimizando tempo e trabalho para agências e anunciantes”, explica. 

A plataforma promove uma comunicação direta e eficiente entre as partes envolvidas, tornando as negociações mais ágeis e transparentes. Além disso, reduz a burocracia e implementa sistemas automatizados para a criação e execução de planos de mídia.

Um dos destaques da Radio Break é sua capacidade de segmentação avançada, permitindo que anunciantes alcancem públicos específicos com maior precisão, tornando as campanhas mais relevantes e efetivas. 

A empresa também oferece consultoria personalizada, beneficiando-se da experiência combinada de mais de 52 anos de seus fundadores no mercado de rádio. 

“Não é apenas uma plataforma tecnológica; oferecemos interação e consultoria para garantir o sucesso das campanhas”, diz Amaury Martins Jr., cofundador.

Impacto e Perspectivas Futuras

 

A Radio Break já atuou em mais de 20 campanhas desde a sua criação, em meados de 2022. Além dos mais de R$ 1 milhão gerados em mídia até aqui, os sócios querem expandir a operação e aumentar o portfólio de rádios, que já conta com mais de 700 emissoras cadastradas.

 

Segundo Amaury, neste primeiro momento investidores são bem-vindos, mas este não é o objetivo primário da empresa, que vem crescendo exponencialmente de forma orgânica e sustentável, já tendo atingido seu break even no primeiro ano de operação atendendo players como a gigantes multinacionais Bunge, UPL, Massimo Zanetti e Yara Fertilizantes, Faculdades Claretiano, com 112 Polos de EAD espalhados em todo Brasil e unidades em Batatais, Rio Claro, Curitiba e Boa Vista. 

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Desperdício Silencioso: Vazamentos Ocultos Drenam Finanças em 2024

13/12/20240

Troca de Presentes no Cianê

03/01/20240

Romance póstumo do ator, crítico e escritor Alberto Guzik será lançado na SP Escola de Teatro

20/03/20240

Pará tem redução de 7,5% nos casos de malária nos 9 primeiros meses do ano

08/11/20230

Martinelli Advogados traz sugestões de melhoria para regulamentação da Reforma Tributária com impacto sobre setores incentivados

10/06/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.