Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»Sociedade Viva lança campanha ‘ONG faz Acontecer’

Sociedade Viva lança campanha ‘ONG faz Acontecer’

22/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A iniciativa Sociedade Viva está lançando a campanha “ONG Faz Acontecer”, para mostrar a pluralidade e a relevância das Organizações Não-Governamentais (ONGs) na vida das pessoas. As peças de comunicação foram criadas com a intenção de tornar visível a atuação das ONGs em nosso cotidiano e revelar como estas organizações transformam realidades e impactam, positivamente, a vida de milhares de brasileiros.

A comunicação tem como objetivo destacar o papel das ONGs, também chamadas de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e entidades sem fins lucrativos, na defesa de causas socioambientais no país, como, por exemplo, o combate à fome e à desigualdade social, educação e saúde dignas para todos, respeito às diferenças e direitos humanos, proteção ambiental, com presença ampla em todo o país.

A campanha conta com um vídeo manifesto, três filmes para o digital, spots para rádios, estratégia de conteúdo nas principais redes sociais, site, e um hub com materiais de comunicação digitais disponíveis para as próprias ONGs baixarem e divulgarem nos seus canais de comunicação, espalhando as mensagens-chave da campanha. 
 

“A campanha publicitária “ONG Faz Acontecer” não se limita a informar, mas também busca fomentar o engajamento da população em causas sociais e sensibilizar as organizações sobre a importância de manter um diálogo contínuo com a sociedade”, afirma Franklin Felix, secretário executivo na Associação Brasileira das Organizações Não Governamentais. Segundo ele, ao se tornar parte desse movimento, cada cidadão contribui para a construção de um país mais justo, democrático e participativo.

Segundo estudo do IPEA, existem cerca de 815 mil ONGs no país, espalhadas por praticamente todos os municípios brasileiros. Além disso, o impacto econômico é expressivo, contribuindo com 4,27% do PIB brasileiro, e empregando cerca de 6 milhões de pessoas no país.

“Queremos que a frase “ONG Faz Acontecer” realmente faça parte das conversas nas padarias, escritórios e lares de todo o país, para que cada vez mais pessoas tenham consciência da importância dessas organizações”, comenta Bruno Pimentel, Head de Criação da Repense, agencia de comunicação que assina a campanha publicitária. Os filmes da campanha estão disponíveis em www.youtube.com/@SociedadeViva

A Sociedade Viva é uma iniciativa criada por organizações representativas da sociedade civil organizada: ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), ABONG (Associação Brasileira das Organizações Não Governamentais), GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), Plataforma MROSC (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil), Observatório do Terceiro Setor e MCD (Movimento por uma Cultura de Doação).

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

Planejamento sucessório, holdings familiares e a reforma tributária 

15/12/20230

Casamento entre cacau e banana impulsiona chocolate paulista

30/03/20240

Projeto do Governo de SP prevê melhorias dos serviços de pátios do Detran e DER

20/01/20240

Radar Anticorrupção: SP anuncia medidas de transparência, governança e proteção

12/12/20230

Mulheres cautelosas e homens vulneráveis: um reflexo das vítimas de fraudes financeiras no Brasil

31/08/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.