Ribeirão Preto, São Paulo, Estados Unidos. Essa é a “linha do tempo” da ex-atriz global, bailarina e coreógrafa Simone Gutierrez, que decidiu sair do Brasil e viver nos Estados Unidos. Após sua carreira de sucesso no Brasil, interpretando personagens marcantes como a Ariela, na novela Cheias de Charme, Simone decidiu recomeçar sua vida nos EUA.
Depois da pandemia da Covid-9, Simone detalhou, em uma live com Bruno Corano, o idealizador do Imigre America, considerado o maior evento sobre imigração para os Estados Unidos, que ficou quatro anos sem trabalhar no Brasil.
Ela decidiu mudar de vida e viajou. Nos EUA, Simone, que sonha em fazer um grande musical na Broadway, trabalhou como professora, camareira, babysitter e dog walker, entre outras funções, enquanto fazia testes e audições em peças de teatro e musicais. “Eu ia muito bem nos testes, cantava e me apresentava, mas, como eu não domino a língua, perdia a oportunidade”, disse Simone, que contou sua história a Bruno Corano com muita transparência, humildade e bom humor.
“Eu era camareira em um hotel de luxo em que muitos atores brasileiros de sucesso se hospedavam. Passei pela situação de ser uma atriz brasileira que arrumava e limpava o quarto de colegas”, afirmou na live. Mesmo assim, Simone argumentou que estava feliz porque ganhava muito bem. “Eu tenho dinheiro para ir ao cinema, ao teatro, pagar as contas. Não preciso mais escolher entre sair para jantar e ver um filme. Posso fazer ambos”.
Uma vantagem vivenciada pela atriz, ao estar nos Estados Unidos, é que não existe a escolha do “amigo do amigo” para um trabalho como atriz. “Lá a pessoa faz o papel porque é boa, competente. É muito bacana”.
Simone diz que o evento Imigre America, que acontece nos dias 2 e 3 de novembro, na Câmara Americana de Comércio, Amcham, em São Paulo, é uma grande oportunidade para se preparar para uma nova vida nos Estados Unidos. Mais de trinta palestrantes vão falar, no Imigre America, sobre visto, recolocação e validação profissional, mercado imobiliário, entre outros temas.
“A cultura nos Estados Unidos é muito diferente. Eu mesma imaginei que encontraria um cenário turístico de um filme de Woody Allen. Uma assessoria séria, com especialistas, é fundamental para que a mudança de vida seja um processo tranquilo. Corremos o risco de cair nas mãos de pessoas mal intencionadas”, ressalta a atriz.
“O planejamento é muito importante: é preciso de preparar, por exemplo, para a parte burocrática. Estive num banco para abrir uma conta e não sabia falar inglês na época. Até o currículo profissional aqui é diferente do Brasil”.
A integra da entrevista você acompanha no Instagram @brunocorano
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NEIDE LIMA MARTINGO PEREIRA
nmartingo@gmail.com