Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Setor varejista precisa estar atento às mudanças no perfil do consumidor
FINANÇAS

Setor varejista precisa estar atento às mudanças no perfil do consumidor

13/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

O comportamento do consumidor está sempre em mudança. Com jornadas de compra cada vez mais flexíveis, alternando entre os canais físicos e digitais, as empresas precisam se adaptar às novas demandas de seus clientes e apostar em uma presença omnichannel no setor varejista por meio dos meios digitais. Estar disponível para os consumidores é o diferencial para as empresas. De acordo com pesquisa realizada pelo CX Accelerator, da Zendesk, 64% das empresas afirmam que o atendimento ao cliente tem impacto direto no desempenho dos negócios.

 

Os consumidores estão cada vez mais ligados, mais conectados, mais interligados, do que nunca. Isso quer dizer que o mercado de varejo precisa ser ainda mais consciente das necessidades de seus clientes. Em outras palavras, é preciso “aprender” como anunciar e comercializar os seus produtos de maneira a chamar a atenção, prender o interesse e satisfazer as necessidades desse público-alvo. “Nessa linha de pensamento, a tecnologia teve uma evolução significativa e trouxe consigo um leque maior de possibilidades e oportunidades, tanto para as empresas como para os próprios consumidores. Cabe a você identificar e aproveitar essas novas oportunidades como uma parceira confiável e valiosa para o crescimento e a consolidação da sua marca”, destaca Valéria Bax, conselheira do Decisão Atacarejo.

 

Segundo estudo feito pela Adyen em 2021, 90% dos consumidores não vão comprar de marcas que tenham uma experiência de compra ruim, seja online ou offline. Ou seja, vão perder venda. Atualmente, os consumidores estão buscando meios cada vez mais rápidos para tentar resolver os problemas. “Para poder atender todos de maneira ágil, é preciso oferecer um serviço personalizado. Por exemplo, as redes sociais, o SAC, o e-mail, entre tantos outros, são as formas que o cliente tem de falar com sua equipe”, completa Valéria. 

 

Importância dos canais de atendimento na fidelização do consumidor

 

Além de fornecer suporte, os canais auxiliam no relacionamento e fidelização de clientes. “Quanto melhor o atendimento, melhor será a satisfação e retenção deste usuário ao serviço. Os meios de comunicação  com os clientes servem para tirar dúvidas, fazer reclamações, receber suporte técnico, entender mais do produto antes da compra, entre outros”, reitera a conselheira do Decisão Atacarejo. 

 

Essa relação direta com os consumidores é o diferencial das empresas, é um dos maiores fatores de fidelização. Um dos jeitos mais eficazes de  estabelecer o engajamento com os compradores e melhorar o relacionamento com o cliente é acertar no meio de comunicação que vai ser usado.

 

 

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

CLM turbina a segurança de identidade com IA

24/05/20240

Mesmo com aprovação de reajuste linear, Polícia Federal quer retomar projeto de reestruturação em 2024

03/01/20240

Após vencer concurso internacional, Luyara Angel é homenageada na Câmara de Aparecida

20/10/20230

As consequências do inadimplemento da Cédula de Produto Rural (CPR)

19/10/20230

Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express

09/05/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.