Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Sensormatic Solutions prevê os dias de maior movimento para as compras de fim de ano
NEGÓCIOS

Sensormatic Solutions prevê os dias de maior movimento para as compras de fim de ano

12/10/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Sensormatic Solutions, portfólio líder de soluções de varejo da Johnson Controls (NYSE: JCI), acaba de divulgar sua previsão anual dos dias de maior movimento para as compras de fim de ano em todo o mundo. No Brasil, a sexta-feira 29 de novembro (Black Friday) será o dia mais movimentado. O grupo de consultoria e análise de tráfego de varejo da Sensormatic Solutions faz suas projeções a partir dos dados históricos de tráfego de sua solução ShopperTrak Analytics.

A Sensormatic também divulgou os resultados de sua pesquisa sobre o comportamento do consumidor durante a temporada de festas na América Latina, que indicam que, apesar da alta participação nas compras durante o período, o movimento começará mais cedo, com 33% dos latino-americanos dizendo que farão suas compras em novembro e 24% em dezembro.

“O período da Black Friday até a véspera do Ano Novo é crucial para os varejistas, e cada ano apresenta oportunidades únicas para otimizar as estratégias e encantar os compradores na loja”, afirma Rodolfo Almeida Arruda, Country Leader Brasil do ShopperTrak Analytics da Sensormatic Solutions.

As projeções da Sensormatic Solutions se baseiam em uma análise profunda dos dados históricos, das tendências atuais do comportamento dos compradores, dos feriados internacionais e dos principais eventos.

Com base nos dados de tráfego da Sensormatic Solutions, a empresa prevê que os 5 dias de maior movimento de compras no Brasil serão:
 

29 de novembro – sexta feira, Black Friday
23 de dezembro – segunda-feira véspera de Natal
30 de novembro – sábado pós-Black Friday
22 de dezembro – domingo véspera de Natal
14 de dezembro – sábado antevéspera de Natal

Além disso, a pesquisa de comportamento do consumidor revela que:
 

89% dos entrevistados ainda preferem visitar as lojas e apenas 6% usariam os serviços de compras online para retirada na loja;
17% dos compradores abandonariam a loja devido à saturação nos pontos de checkout;
64% dos compradores afirmam que medidas de segurança visíveis (como equipe de segurança, câmeras de vigilância e etiquetas de vigilância eletrônica nos itens do EAS) fazem com que se sintam mais confortáveis ao fazer compras, e 10% desses entrevistados só se sentirão seguros se virem essas medidas nas lojas;
Além do preço (54%), longas filas no caixa (25%), itens fora de estoque (18%) e preocupações com a segurança relacionadas a furtos (14%) são fatores que podem afetar a experiência de compras nas festas de fim de ano.
 

O que isso significa para os varejistas

Os dados comportamentais do consumidor e as previsões de tráfego fornecem um ponto de partida sólido para os varejistas que desejam refinar e atualizar suas práticas e promoções rumo ao último trimestre do ano. No entanto, o uso de dados históricos de tráfego é fundamental para aproveitar ao máximo o pico de tráfego que se aproxima, proporcionando ótimas experiências aos clientes, criando fidelidade à marca e maximizando as vendas.

A análise das principais métricas, como horários de pico de tráfego, dados demográficos dos compradores e outros, pode ajudar os varejistas a:
 

Otimizar a equipe e a programação para acomodar os períodos de pico;
Aperfeiçoar o merchandising, o gerenciamento de estoque e o atendimento de pedidos em todos os canais de vendas;
Proporcionar segurança aos consumidores e à equipe da loja;
Ofereça promoções personalizadas.

“À medida que os varejistas se esforçam para criar fidelidade e os compradores planejam gastar mais, eliminar pontos problemáticos comuns, criar opções de compras flexíveis, personalizar e simplificar as experiências de ponta a ponta será crucial para o sucesso da temporada de festas”, conclui Arruda.

Para mais informações sobre o que os compradores estão procurando neste período de festas e como a Sensormatic Solutions pode ajudar em suas necessidades, visite: www.sensormatic.com/pt_br

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GENILSON ALVES DE OLIVEIRA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
EM DESTAQUE

É fã de League of Legends? Saiba onde e como ir além do CBLOL

11/04/20240

SIM planeja ampliação e conta com produtos exclusivos nas conveniências

05/03/20240

Como Alugar Casas? Confira dicas Fundamentais

02/09/20241

FPM: repasse extra de 6,7 bilhões aos municípios deve recompensar perdas de 2023

14/10/20230

Evento presencial no Mackenzie em SP, sobre tendências do MWC 2024.

27/03/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.