Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quinta-feira, maio 8
EM DESTAQUE
  • Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar
  • IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network
  • ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães
  • EXPOMAFE 2025: Desafio de Ideias SENAI-SP foca em soluções sustentáveis para a indústria
  • Teachy é premiada no maior evento de tecnologia e inovação para Educação da América Latina
  • Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%
  • Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães
  • Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Semana Geek agita São Paulo com show, exposição e workshops gratuitos
TECNOLOGIA

Semana Geek agita São Paulo com show, exposição e workshops gratuitos

22/11/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A capital paulista vai ser invadida pelo mundo dos games. Dos dias 22 a 26 de novembro, das 13h às 21h, a Galeria Olido vai receber a Semana Geek SP. O evento vai contar com várias atividades gratuitas, como exposição, workshop, competição de desenvolvimento de jogos e show com a banda The Kira Justice, uma das mais tradicionais no cenário de cultura pop e geek do Brasil.
 
Realizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e em parceria com SPcine e a GameJamplus, a programação pretende, além de levar entretenimento, aproximar os visitantes da indústria de desenvolvimento e descobrir novos talentos na área.
 
Chance na indústria criativa
Para a CEO da GameJamPlus, Juliana Brito, o evento vai mostrar que os games são muito mais do que pura diversão. Para ela, o objetivo da iniciativa é levar conhecimento e oportunidades a pessoas com pouco acesso ao mundo de desenvolvimento de jogos. Também vão ser apresentados projetos que estão em produção ou já lançados, produzidos por estúdios de São Paulo. “Para alguns, pode ser uma chance de descobrir uma nova carreira por meio da indústria criativa”.
 
– Acreditamos que muitas pessoas sequer sabem que podem aplicar suas habilidades no mundo dos games de forma profissional, como ilustradores, músicos, atores, escritores, dubladores, profissionais de marketing e publicidade, além de programadores, entre outros. Queremos aproximar a indústria de quem muitas vezes não tem espaço para que suas histórias sejam ouvidas, dando um novo caminho profissional, além de ser uma forma de expressão a grupos pouco representados – ressalta.
 
Programação
A exposição de jogos acontecerá do dia 22 a 26 de novembro, das 13h às 18h, com jogos desenvolvidos por estudantes, projetos incubados pela Spcine a AdeSampa e conteúdo de estúdios convidados que já estão no mercado.
 
O público também poderá participar, de forma gratuita e com vagas limitadas, de workshops com profissionais do universo de desenvolvimento de games. As oficinas acontecem de maneira presencial, nos dias 22 a 24 de novembro, no Centro Cultural Olido, sobre Construção de Narrativas, Criação de Jogos e Marketing para Jogos. O objetivo é levar conhecimento técnico a quem tem pouco acesso e apresentar as profissões relacionadas à produção de jogos a mais pessoas.
 
Colocando em prática
Também será possível participar de uma GameJam: competição de desenvolvimento de games. O objetivo é ensinar e dar oportunidade para pessoas que nunca criaram um jogo antes. No final, os participantes vão concorrer a um prêmio de 24 mil reais divididos entre os três primeiros colocados.
 
Os jogos, produzidos em menos de 48h, vão ser avaliados por critérios como: criatividade da equipe, narrativa contada pelo jogo, completude sendo o quão completo o time conseguiu criar o jogo durante o fim de semana, estética, entre outros.
 
Encerramento
O encerramento vai contar com o show do cantor Matheus Lynar, da banda The Kira Justice, no dia 26, às 17h. O grupo é um dos mais tradicionais no cenário de cultura pop e geek do Brasil, interpretando músicas famosas dos games, animes e do rock. Vão ser apresentadas algumas músicas com um arranjo especial do artista. Para conferir, é preciso se inscrever antes pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/show-the-kira-justice-semana-geek-2023/2241424
 
Semana Geek SP
Entrada gratuita
Local: Centro Cultural Olido
Endereço: Av. São João, 473 – Centro Histórico de São Paulo
Datas: de 22 a 26 de novembro
Horário: das 13h às 21h
Link para participar da GameJam
http://bit.ly/3QvXZuS
 
Link para acompanhar o show da banda The Kira Justice
https://www.sympla.com.br/show-the-kira-justice—semana-geek-2023__2241424
 
 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Lequida Louca Le biscuit: Varejista anuncia campanha com descontos de até 80%

15/07/20240

Projeto Bike Arte Brasil seleciona artistas para ministrar cursos durante o festival em Blumenau

22/03/20240

Número de fuzis apreendidos cresce 66% no interior de SP

01/02/20240

As novas gerações de drones vão dar asas a muitas inovações

01/04/20250

Longa "Jesus Black" novo projeto de Sergio Assis (Fest.Cine Xerém) e do premiado diretor Hsu Chien

12/09/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.