O fim de um ano sempre propõe uma reflexão sobre vários aspectos de nossa vida, mas principalmente em relação ao trabalho. Nesses momentos, desejos como “ser o seu próprio chefe” (54,4%) e “ter mais flexibilidade de tempo” (54,7%) voltam à mente daqueles que buscam diferentes maneiras de empreender, conforme revela o levantamento da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).
Mas o receio de não dar certo, de exigir um grande investimento e a questão de não saber por onde começar muitas vezes faz com que o projeto não saia do papel. Por outro lado, o setor de vendas diretas oferece oportunidades seguras e com baixo investimento que possibilitam de concretizar essa meta. E uma empresa que se destaca nesse sentido é a Herbalife, multinacional americana que atua no Brasil há 28 anos com a venda de suplementos e produtos alimentícios para pessoas que buscam um estilo de vida saudável.
A companhia oferece ao empreendedor diferentes modelos para que ele possa atuar como distribuidor independente da marca, com a possibilidade de bons ganhos:
• Venda de produtos de qualidade: Com menos de R$ 200 é possível fazer o cadastro para receber o kit inicial de negócio, que traz amostras de produtos (suplementos e alimentos) e orientações de como iniciar seu empreendimento com a venda desses produtos.
O próprio empreendedor define a quantidade de horas que deseja dedicar por dia, recebendo ganhos compatíveis com seu esforço, simplesmente comercializando os itens do catálogo diretamente aos clientes e monitorando seus resultados de forma simples.
• Abertura de um espaço vida saudável: Com um investimento a partir de R$ 16 mil, a multinacional também oferece a opção de investir em um Espaço Vida Saudável (EVS), ambiente que vende produtos prontos para consumo, como chás e shakes, ou incorporados a receitas saudáveis (waffles, muffins, brownies, tortas), além da conveniência de encomendar os produtos lacrados para consumir em casa.
• Investir em sua própria equipe de vendas: Essa é outra maneira de empreender, focando em montar e fazer a gestão da própria equipe de vendas, para assegurar ganhos a partir das vendas dos produtos promovidos pelas pessoas que a compõe.
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