Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Sakura fortalece liderança ao traduzir tradição em experiências conectadas com o novo consumidor
NEGÓCIOS

Sakura fortalece liderança ao traduzir tradição em experiências conectadas com o novo consumidor

wilkesousa03/05/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Sakura Alimentos atravessa décadas reafirmando o valor da escuta, da adaptação e do respeito à própria origem. Desde 1940, quando foi fundada pelo imigrante japonês Suekichi Nakaya, a marca construiu um caminho sólido entre gerações ao combinar herança com inovação. Em 2025, ao completar 85 anos de atuação, a empresa celebra não apenas longevidade, mas a capacidade de se manter presente na vida das pessoas.

“Só se mantém líder de mercado quem inova, inspira e cria novos modos e hábitos de consumo”, afirma Roberto Otake, CEO da companhia. Foi esse entendimento que norteou decisões importantes, como a substituição do trigo por milho na receita do shoyu – uma escolha feita ainda nos primeiros anos da empresa devido, que acabou tornando o produto mais leve, acessível e sem glúten, sem abrir mão da qualidade.

Recentemente, em um movimento de reposicionamento que valoriza suas raízes, a Sakura atualizou suas embalagens com ilustrações de artistas nipo-brasileiros. A identidade visual ganhou frescor e a presença digital também se expandiu. A marca vem apostando em conteúdos educativos e práticos nas redes sociais, com receitas, dicas e experiências afetivas que falam diretamente com quem está descobrindo o prazer de cozinhar.

“Os jovens são curiosos e gostam de dividir descobertas culinárias em suas redes sociais”, reforça Otake. “Precisamos estar onde eles estão, com a linguagem que eles falam.”

A produção local é um pilar estratégico. Ao manter suas operações no Brasil, a empresa consegue adaptar portfólio e comunicação de forma ágil, respeitando as preferências regionais. Um exemplo claro dessa abordagem é o shoyu Kin: feito com cinco ingredientes e nove meses de fermentação natural, o produto conquistou patentes no Brasil e nos Estados Unidos.

Tecnologia e sensibilidade também andam juntas na jornada da marca. A Sakura investe na combinação entre dados de mercado, observação de comportamento e pesquisas etnográficas para antecipar movimentos e criar experiências mais conectadas. Ao entender os sinais, a empresa consegue traduzir tendências em soluções com identidade.

A sustentabilidade também faz parte desse compromisso com o futuro. Sem transgênicos nem conservantes artificiais, os produtos da marca se alinham às escolhas de consumidores mais conscientes, que buscam sabor com propósito.

A trajetória da Sakura é marcada por escuta ativa, respeito à cultura e coragem para evoluir. Essa combinação faz com que a marca siga sendo referência em um segmento altamente competitivo, sem perder o que a torna única: a capacidade de gerar memórias por meio do sabor.

Sobre a Sakura
A Sakura é uma empresa brasileira com mais de 80 anos de história, líder no segmento de produtos para culinária asiática. A paixão pela inovação e respeito pela tradição se traduzem em alimentos de alta qualidade. Com um portfólio diversificado que abrange marcas como Sakura Origens, Sakura, Missô, Bravo, Kenko, Blue Dragon, House Foods, Cereja e Aji No Shoyu, a empresa oferece mais de 300 itens, desde temperos tradicionais até alimentos prontos para consumo. Além de levar sabor à mesa dos brasileiros, a empresa se orgulha da constante busca por aprimoramento e desenvolvimento de novos produtos.

Acompanhe a Sakura
https://www.instagram.com/sakuraalimentos/
https://www.linkedin.com/company/sakura-nakaya-alimentos-ltda
https://www.tiktok.com/@sakuraalimentos

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GIULIA PINA OLIVEIRA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

Iguatemi Esplanada apresenta programação exclusiva durante as férias escolares

15/01/20250

Shopping Santa Cruz promove ações e discussões sobre empreendedorismo feminino no mês da mulher

03/03/20240

Sindilojas Caxias é homenageado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

07/08/20240

Explorando o universo de Alejandro Blanco Toro: um compromisso entre arte e esporte

23/10/20230

Índice da bolsa de valores brasileira registra alta

15/01/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.