A falta de informação é uma das causas que afasta muita gente do mercado financeiro por acreditarem que para dar os primeiros passos na prática de trader é preciso já começar com recursos próprios. Contudo, é importante destacar para quem gostaria de iniciar uma jornada nesse universo que é possível começar sem usar o próprio dinheiro. Este será o tema das quatro aulas online ministradas por Joaquim Paiffer, da Atom S/A, no workshop “Protocolo Paiffer”, entre os dias 19 e 26 de fevereiro.
Para conquistar uma renda com o mercado financeiro, basta ter acesso à Internet e um pouco de tempo disponível. Antes disso, porém, é preciso buscar capacitação: estudar e compreender o funcionamento das operações de ativos futuros em bolsas de valores. Kim, como é mais conhecido por alunos e colegas, apresenta uma metodologia didática e acessível desenvolvida pela Atom batizada de “Protocolo Paiffer”.
“A atuação no mercado de ações é muito democrática, aberta a qualquer pessoa interessada. Também não é preciso ser um profissional da área ou ter experiência. Mas é recomendável estudar bastante e treinar. E como sempre dizem que o ano começa depois do Carnaval, esta é a hora para quem está em busca de transformar sua vida e uma nova realidade financeira”, explica Kim.
A atividade de trader, infelizmente, por vezes ganha uma imagem negativa por culpa da desinformação que atrai investidores aventureiros despreparados. Não é adequado se arriscar sem conhecimento e nem acreditar em discursos de falsos gurus que se proliferam na internet.
“No mercado financeiro, não é adequado crer em milagres. Ninguém fica rico do dia para a noite. Agora, por meio da capacitação e da dedicação, é possível ter renda diária atuando como day trader”, complementa o especialista que é um dos mais respeitados do país.
Para conhecer o “Protocolo Paiffer” com aulas ministradas por seu próprio criador, basta se inscrever no site da Atom Educacional.
Sobre Joaquim Paiffer
Kim nasceu no interior de SP e jamais imaginou que trabalharia no mercado financeiro. Como profissional, tem o reconhecimento do mercado por ser altamente disciplinado e processual, mas nem sempre foi assim. Essas habilidades vieram do esporte (futebol, natação, tênis, corrida, musculação, e muitos outros) e jogos de tabuleiro, principalmente o xadrez. Isso com certeza o ajudou e deu tranquilidade no mercado financeiro. Tranquilidade de entender que com estudo, seguindo um método, processo, e com determinação, competitividade e fé é possível chegar lá.
Começou no mercado financeiro em agosto de 2005, já no seu primeiro semestre de faculdade de administração. Um professor achou que ele levava jeito para o mercado financeiro e o levou na corretora de um amigo para aprender. Foi paixão à primeira vista. O começo não foi fácil. Fez um estágio não remunerado, pois o acesso à informação era muito difícil naquela época, então ele tinha que aprender na prática mesmo e devorar qualquer material que aparecesse.
Kim Paiffer é cofundador da Atom S/A, ao lado de sua irmã Carol. Hoje, é especialista em operações estruturadas, juros futuros e day trade, e um dos mais respeitados day traders do Brasil.
Sobre a Atom Educacional
A decisão dos irmãos Joaquim e Carol Paiffer de criar a Atom Educacional foi promover capacitação, atividade que já impactou cerca de 80 mil alunos, com uma metodologia própria didática e acessível a todos.
A questão educacional se tornou um dos focos de Carol, onde recentemente, a Atom assinou contrato com a Sony Pictures Television (SPT), responsável pelo programa Shark Tank, para comandar a implantação do programa educacional Shark Tank E-School, inédito no país. O Brasil é hoje o segundo país que oferece essa formação profissional (o outro é a Austrália).
Outra ação de caráter educativo da Atom é a série de animação Teo Tourinho, para o público infantil, da qual Carol Paiffer foi uma das idealizadoras.
atomeducacional.com.br