Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
  • Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores
  •  Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe
  • CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam
  • LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica
  • Campanha de Dia das Mães no Shopping Palladium Curitiba marca lançamento de nova ação com itens colecionáveis exclusivos
  • Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
  • Iguatemi Campinas e Galleria Shopping celebram a importância da maternidade leve neste Dia das Mães
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Roupas, sapatos e bolsas são as categorias mais populares para este Dia das Mães, aponta YouGov
FINANÇAS

Roupas, sapatos e bolsas são as categorias mais populares para este Dia das Mães, aponta YouGov

10/05/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Pelo menos seis em cada 10 adultos no Brasil devem dar algo para sua mãe neste fim de semana, já que, mesmo sem uma data especial, 62,8% dos entrevistados pela YouGov Profiles dizem que costumam dar presentes para seus pais e mães. O fato de ser o Dia das Mães, porém, deve ter um impacto sobre o que exatamente escolher para presentear. A Profiles observa que 72,7% dos que dão presentes para seus pais (ou mães) levam em conta a ocasião ao escolher o que dar. O segundo elemento mais importante para esses brasileiros é o orçamento (algo que 64,7% desse nicho estão atentos). Por outro lado, o fator menos importante é o gênero (apenas 27,9% desse público o considera ao escolher seus presentes). 

É provável que certos tipos de produtos sejam mais populares no Dia das Mães: 80,5% dos brasileiros que dão presentes para seus pais e mães dão roupas, sapatos e bolsas. Além de ser a categoria de presentes mais popular nesse nicho da população, ela também é estatisticamente muito mais popular do que entre a população em geral. Produtos de saúde e beleza, bem como alimentos e bebidas, também são presentes comuns para os pais (e mães) dos brasileiros.

Quais marcas estão se posicionando para o Dia das Mães?

É provável que muitas empresas e produtos no Brasil tentem chamar a atenção dos consumidores que estão procurando presentes para o dia 12 de maio, mesmo que suas marcas não sejam consideradas presentes tradicionais para o Dia das Mães. Nesse contexto, a YouGov BrandIndex identifica que já existem alguns players que estão chamando a atenção dos brasileiros que provavelmente tentarão dar algo para sua mãe durante a celebração do fim de semana.

Entre os brasileiros que costumam presentear seus pais, a Latam Airlines apresentou um crescimento de +11,6 pontos no índice de Consciência da publicidade em 25 de abril (dados mais recentes disponíveis), em comparação com a mesma data em 2023. Essa classificação reflete quantos brasileiros se lembram de ter visto um anúncio da companhia aérea em questão nas últimas semanas. E, no contexto do Dia das Mães, pode indicar esforços de publicidade focados na celebração.

Nestlé, Pepsi, Sadia e Shopee também mostram ganhos significativos (entre +6,2 e até +10 pontos cada) nesse indicador entre os brasileiros que compram presentes para seus pais durante o período. Dada a natureza de seus produtos, é improvável que essas marcas se tornem as mais populares para presentes do Dia das Mães, mas isso pode ser um reflexo de campanhas eficazes que se aproveitam de uma celebração viral para se posicionar entre a população para a posteridade.

 

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Mais de 1 milhão de casos de covid-19 foram registrados em Pernambuco

21/10/20230

Calvície atinge cerca de 50% das mulheres e médico alerta para os perigos das receitas milagrosas

05/03/20240

Famoso pesquisador matemúsico francês coordena centro de pesquisa brasileiro na França

10/05/20240

Petrobras anuncia redução do preço da gasolina

20/10/20230

Mentora de relacionamentos, Fran Santos, participa de Imersão Espiritual em Israel, Jordânia e Dubai

18/06/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.