Levantamento realizado pela Vinklo, plataforma de presentes que une tecnologia e inovação, mostra os itens mais procurados e desejados pelos brasileiros neste Dia dos Namorados. Os resultados apresentam padrões de comportamento dos consumidores em relação à data preferida dos casais apaixonados. Ao serem questionadas sobre quais produtos pretendem comprar para presentear a pessoa amada, o top 3 em uma pergunta de múltipla escolha é: roupas (51,55%), perfumes e outros cosméticos (36,08%) e calçados (25,77%).
Não por acaso, essa informação coincide com os itens que as pessoas gostariam de ganhar de seus companheiros. O mesmo estudo mostra que roupas (41,10%), perfumes e outros cosméticos (37,99%) e calçados (30,51%) são os presentes mais desejados.
Como não errar na escolha
O levantamento da Vinklo também indicou quais itens fazem menos sucesso entre os namorados. Ou seja, os itens menos desejados como presentes são: eletrodomésticos (3,39%); bebidas alcoólicas (4,94%) e Itens de decoração (6,07%);
“Esse é um estudo efetivo e fiel que mostra o perfil do consumidor e suas intenções de compras para esse dia dos namorados, uma data importante para o varejo nacional. Entendemos que é importante atender os desejos e expectativas dos clientes em relação a intenção de compra, o que eles procuram, boas ofertas e como eles gostariam de pagar. Isso eleva a aceitação do consumidor e proporciona uma melhor experiência de compra”, diz Erik Santana, CEO da Vinklo.
Investimento em Presentes
A pesquisa ainda aborda temas relacionados às intenções de investimento no presente ideal. Das pessoas ouvidas, 25,95% pretendem gastar mais este ano para dar presentes melhores para o seu amor. E os motivos para isso são: Comprar presentes melhores (53,64%); Não presentearam no ano passado (24,50%) e Investir em presentes mais caros (17,88%).
Já entre os 22,68% que pretendem investir menos dinheiro em presentes, 56,85% afirmam ser por estarem com o orçamento menor neste ano, 21,21% para economizar, além de querem utilizar os valores para outras prioridades (12,12%) ou pagar dívidas (6,06%).
Metodologia da pesquisa
Durante os dias 23 de maio a 4 de junho de 2024, a Vinklo ouviu mais de 700 pessoas de todas as regiões do país, com mais de 17 anos e de gêneros diversos.
A Vinklo tem o propósito de unir comodidade e praticidade em um único lugar, a fim de criar conexões e ajudar o público a fazer a escolha do presente certo para tornar os momentos de celebração ainda mais especiais. Comprar na plataforma é como ir a um shopping sem sair de casa e sem errar na escolha.
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BARBARA CESAR FRANCO
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