Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Roupas de banho, filtro solar e proteção contra os  mosquitos são os itens mais procurados por consumidores on-line no último trimestre do ano
FINANÇAS

Roupas de banho, filtro solar e proteção contra os  mosquitos são os itens mais procurados por consumidores on-line no último trimestre do ano

14/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Nubimetrics, plataforma que empodera os sellers com dados inteligentes, acaba de levantar dados de tendência para o consumo de produtos neste trimestre. Segundo a avaliação, a sazonalidade será o fator que influenciará as demandas do e-commerce com o aumento da busca por itens para a proteção solar, roupas de banho e artigos contra mosquitos. 

Para obter sucesso na esfera on-line, Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer na Nubimetrics, reforça a importância da organização e da antecipação. “Para que os resultados neste último trimestre sejam satisfatórios, os sellers devem estar atentos aos que os clientes vão buscar neste período, que é marcado por datas muito relevantes relacionadas a boas oportunidades de desconto e pela sazonalidade”, explica.

A primavera e o verão devem aquecer a demanda por calçados. O conforto será a prioridade dos consumidores, por isso, as sandálias serão o item de maior desejo e ganharão destaque no marketplace. A marca Melissa é a mais buscada, com os chinelos liderando as buscas na subcategoria Chinelos e Sandálias. Os modelos da Kenner aparecem como os mais desejados pelos consumidores. 

As altas temperaturas registradas em todo o país nas últimas semanas também foram fatores determinantes para a demanda por protetores solares. Esse item essencial para a saúde da pele já apresenta aumento na demanda de 50% em 2023 até o momento, e continuará em alta nos próximos meses. Os filtros são acompanhados, ainda, por outros produtos da estação como as fitas para bronzeamento, principalmente, com ticket médio de R$ 70.

Os itens para aproveitar a estação mais quente do ano seguem em crescimento com a moda praia. Roupas de banho femininas são as mais buscadas na esfera on-line e devem gerar demandas pelos próximos meses. Os consumidores buscam, principalmente, por artigos com desconto. Cerca de 35% das buscas na subcategoria foram feitas a partir de preços reduzidos.

Seguindo a tendência de sazonalidade, os mosquiteiros devem atingir o pico de demanda em dezembro, com ticket médio de R$ 90. Os repelentes eletrônicos também figuram nas listas de desejo dos consumidores. Esse item segue com uma demanda alta e em destaque na subcategoria. 

O último trimestre é um dos mais relevantes e lucrativos para o mercado e, para garantir a rentabilidade desse período, os sellers devem estar atentos a datas como o Halloween (31 de outubro), a Black Friday (26 de novembro), o Cyber Monday (29 de novembro), o Natal (25 de dezembro) e Reveillon (31 de dezembro). 

“Para obter sucesso nesta temporada sugiro quatro ações estratégicas: a atenção ao estilo e as novidades do setor, principalmente em roupas e calçados;  a escolha estratégica da categoria do produto para evitar prejuízos e a alta concorrência; além disso, a disposição de esforços e recursos em anúncios de itens com maior rentabilidade na estação; e a escolha o artigo ideal para cada época do ano, trabalhando o estoque com consciência”, conclui Juliana Vital. 

Sobre a Nubimetrics:
Fundada em 2010 em San Salvador de Jujuy, na Argentina, por Andrés Jara Werchau (CEO) e Pamela Scheurer (CTO), a Nubimetrics tem o intuito de ser uma plataforma SaaS que empodera os sellers de e-commerce com base nos dados de mercado analisados profundamente e que tem como finalidade ajudá-los a alavancar seu negócio da maneira inteligente. Em 2020 a Nubimetrics recebeu um novo aporte de 2,5 milhões de dólares, Séries A liderado pelo fundo Uruguaio IC-Ventures, e alcançou um valor estimado de 12 milhões de dólares. A startup também conta  com os selos Platinum, no Brasil, e Gold, na Argentina, do Mercado Livre, atua na América Latina, acumula clientes na Argentina, México, Brasil e outros 13 países além de EUA e México, tem o Brasil como seu foco de crescimento, parte disso reflete no investimento que a empresa concentra em 2021 agregaram ao C-Level da empresa Juliana Vital, como Global Chief Revenue Officer, que por sua vez contratou muitas das lideranças globais no brasil, hoje 44% das posições de Heads Globais são ocupadas por brasileiros atuando diretamente do Brasil.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Preço da soja subiu nesta quarta-feira (1º)

30/10/20230

Complexo Tatuapé recebe nova exposição de veículos em miniatura e encontro de colecionadores

09/11/20230

BBB: reality gera identificação, admiração e repulsa, mas também pode provocar estresse e ansiedade

12/01/20240

Vale a pena ser trancista?

18/06/20241

Segurança de barragens: novas regulamentações estabelecem obrigações socioambientais ao empreendedor

10/01/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.