Será realizado, dia 24 de maio, no Colégio da ALERJ, Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Palácio Tiradentes, o I Seminário Estadual ‘Rio de Janeiro fazendo REURB’.
A produção é do Instituto Brasileiro de Regularização Fundiária. A organização do evento, incluindo a especialista em REURB, Jéssica Laroca, espera conscientizar através deste sobre a necessidade urgente de regularização fundiária, sobretudo no que tange o desenvolvimento econômico e social dos Municípios do Rio de Janeiro.
Segundo dados do Desenvolvimento Regional, cerca de metade dos imóveis no Brasil têm algum tipo de irregularidade. Os dados de 2019 estimam que cerca de 30 milhões de domicílios urbanos, dos 60 milhões existentes, carecem de escritura. Das dez cidades apontadas com maior área de risco por um estudo federal de janeiro de 2024, duas encontram-se no Estado do Rio de janeiro – Petrópolis e Nova Friburgo.
Para Jéssica Laroca, que participou recentemente do “I Congresso Nacional REURB por mulheres”, realizado no TJMG, em Belo Horizonte, é fundamental que a regularização avance e destaca, inclusive, os recentes problemas gerados pelas chuvas no próprio Estado. Ela explica que essa discussão deve ser incluída para a melhoria na infraestrutura dos Municípios e minimização dos locais de risco.
O evento, que acontecerá das 10:00h às 18:00h, é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do link:
https://www.sympla.com.br/1-seminario-de-regularizacao-fundiaria—-rio-de-janeiro-fazendo-reurb__2423409
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
- BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
- NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
- Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
- Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
- Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
- Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
- Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
- B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo