Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Revolucionando o Varejo: Estratégias inovadoras para o Sucesso
FINANÇAS

Revolucionando o Varejo: Estratégias inovadoras para o Sucesso

03/02/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Ano após ano o mercado de varejo no Brasil busca se reinventar e evoluir. Boa parte dessas transformações devem-se as mudanças nos hábitos de consumo associadas às inovações tecnológicas e ao crescimento do e-commerce.
A pandemia fez o consumidor ponderar sobre muitas coisas, inclusive os hábitos de consumo, que seguem pedindo por transformação nas mais diferentes áreas, inclusive no varejo. Por isso é fundamental que os empresários do setor observem as expectativas do consumidor, percebam e acompanhem as tendências para o futuro do segmento varejista no Brasil e no mundo.  
Preocupados com a necessidade dos empresários do varejo brasileiro para adaptar-se e acompanhar as transformações impostas pela evolução no mercado e as expectativas do consumidor,   Dino Gueno e Leandro Cardoso, CEO e diretor executivo, da Rede Milionária reuniram mais de duzentos empresários do varejo de todo o país para debaterem sobre as dificuldades que enfrentam nas suas cidades em diversas regiões do país, bem como aprenderem a buscar soluções para atrair o cliente, quebrar paradigmas, trazer novas experiências e evoluir, acompanhando todas as tendencias do varejo mundial.
Em sua 4ª edição, o evento Elite Milionária realizou seu primeiro encontro empresarial de 2024 nesta semana em São Paulo. O evento tem por objetivo a formação de novos líderes para o varejo brasileiro e por essa razão, durante este encontro além de um ambiente para conexões, trocas de informação, networking, os empresários receberam ferramentas e atualizações para que consigam ter competitividade no futuro. 
Durante o evento foram realizadas várias palestras abordando temas de extrema relevância para o varejista brasileiro que precisa ressignificar muitos dos seus conceitos de posicionamento, gestão e liderança, buscando atualizações para tornar suas lojas um espaço diferenciado onde o cliente possa vivenciar uma experiência única e gratificante.
Dino Gueno, criador do método Rede Milionária é empresário, escritor, professor de canais e vendas na ESPM SP para alunos da pós-graduação e palestrante. Dino explica que o motivo que o levou a criação do método foi perceber nunca existiu uma escola, faculdade ou método de ensino para a pessoa tornar-se empresário do varejo, normalmente ela abre sua loja, vai aprendendo na prática e na maioria das vezes fica estagnada, não consegue crescer, nem aumentar seu faturamento. 
Durante sua palestra Dino Gueno citou a necessidade de impactar o varejo brasileiro e a importância da profissionalização do empresário varejista, disse: “Só profissionalizando este empresário e oferecendo possibilidade de se reciclar ele terá condições para tomar atitudes corretas para enfrentar a alta concorrência e se destacar no mercado de varejo”. Dino ressaltou também os 5 pilares fundamentais – posicionamento, calendário, time, alcance e sortimento, além de apresentar as tendências para o futuro do varejo, exemplificando com tudo que vivenciou durante a conferência NFT.NYC 2023.
Durante os dois dias do evento os palestrantes Fábio Arruda, criador do programa Maestria do Varejo, o publicitário Leandro Magalhães, especialista em marketing digital, Leandro Cardoso, empresário, especialista em finanças, controladoria e auditoria empresarial e como palestrante convidado Manoel Carlos Junior, criador do método Experiencialize.
Leandro Cardoso falou sobre as novidades que estão sendo preparadas para 2024  –  serão 6 eventos online e mais 3 eventos presenciais este ano, 2 deles abertos para todos os lojistas do Brasil, independente de estar inscrito na Rede Milionária. Leandro ainda citou a importância do varejo no Brasil: “Considerando que o setor é responsável por aproximadamente 25% do PIB e este mercado é o maior empregador do país com mais de 18 milhões de carteiras assinadas, porém a maioria dos empresários do varejo não tiveram uma formação profissional nesta área, os lojistas continuam aprendendo na prática, com seus acertos e erros, sem um apoio ou uma formação profissionalizante e foi exatamente por este motivo, vendo as dores desses varejistas, que a Rede Milionária foi criada, com o intuito de formar empresários, profissionalizar o varejo no Brasil, ajudar os lojistas a terem uma estrutura profissional para se diferenciar do concorrente, ter um time engajado, trazer o cliente para a sua loja e entregar a melhor experiencia para este consumidor”.
Durante o evento todos os palestrantes abordaram e dissertaram sobre os principais pontos para o fortalecimento e crescimento do varejo no país, levaram os empresários varejistas a refletirem sobre o futuro de seus estabelecimentos e a necessidade de ter sua loja ou sua rede de lojas como protagonista e para tal faz-se necessário  – equipe bem treinada, energizada e engajada para fazer com que a abertura da loja diariamente seja um verdadeiro espetáculo e o atendimento ao cliente ofereça uma experiencia única e marcante.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Governo de SP entrega casas para 182 famílias na região de São José do Rio Preto

09/12/20230

Raposo Shopping promove a 15º etapa do Campeonato Brasileiro de Rummikub

04/04/20240

Inteligência Artificial em sala de aula: uma ameaça ou uma oportunidade para o desenvolvimento criativo dos alunos?

03/09/20240

Empresa abre inscrições gratuitas para capacitação de organizações sociais com foco em práticas sustentáveis

30/07/20240

Indenizações Judiciais e Erros Médicos no Brasil: Um Panorama Complexo

22/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.