A tecnologia tradicional, como os quadros brancos nas salas de aula e os projetores nas salas de reuniões, está sendo substituída pela sinalização digital graças à sua flexibilidade e versatilidade, o que proporciona experiências imersivas e cria oportunidades para usuários e consumidores em todo o mundo.
À medida que os clientes entram em empresas e instalações, são imediatamente recebidos por imagens impressionantes de sinalização digital. Estas soluções de sinalização estão se tornando comuns em diversos setores, desde a atmosfera movimentada de hotéis e estádios desportivos até aos espaços inspiradores de instituições educativas e galerias de arte. Elas enriquecem as experiências do cliente em todos os ambientes.
A sinalização digital não é mais percebida como uma mera exibição de publicidade – é muito mais. Tornou-se uma das plataformas de mídia mais procuradas para informações personalizadas, conteúdo, educação, esportes, arte e vai além disso. Esses sistemas de sinalização digital não apenas mudam a aparência do ambiente, mas cativam e deixam uma impressão duradoura em seus espectadores.
À medida que o papel da sinalização na vida cotidiana continua a evoluir, também cresce a profundidade do próprio mercado. De acordo com a Fortune Business Insight, espera-se que o mercado de sinalização digital cresça para mais de $35 bilhões até 2026[1]. Em conjunto com o crescimento substancial da indústria, a Samsung Electronics manteve a sua posição número um no mercado durante 14 anos consecutivos[2], e continua a expandir os limites do mercado da sinalização digital com sua tecnologia incomparável.
Vamos dar uma olhada em como a Samsung continuou a liderar a indústria global por 14 anos consecutivos durante o apogeu da sinalização digital.
Mais que um cenário: fazendo parte da experiência em monumentos históricos, arenas esportivas e resorts ultraluxuosos
No mundo de hoje, as organizações de todos os setores não estão apenas adotando novas tecnologias – estão abraçando uma experiência total que proporciona uma abordagem integrada combinando aspectos internos e externos das suas operações. De acordo com a Gartner, espera-se que, até 2024, as organizações que oferecem uma experiência completa superem os concorrentes em 25% em métricas de satisfação, impactando as experiências dos clientes e dos funcionários[3]. Da mesma forma, a Samsung apoia projetos desde o início até a conclusão de diversas maneiras, incluindo o desenvolvimento do projeto mecânico e treinamento, pesquisas no local, entrega de produtos e instalação, garantindo que os clientes estejam equipados com as ferramentas para ter sucesso.
Em tempos de tal transformação, a sinalização digital desempenha um papel fundamental. Um exemplo perfeito pode ser encontrado no coração da Cidade do Vaticano. Na histórica Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano, visitantes de todos os cantos do mundo se reúnem para uma cerimônia única do Papa.
Para melhorar esta experiência única, a Samsung integrou soluções de sinalização avançadas de forma integrada através da instalação de quatro telas LED de alta precisão. O resultado é uma experiência significativamente melhorada para todos os presentes, independentemente da sua localização física. Combinada com soluções de áudio que proporcionam um som cristalino, a tecnologia garante que a mensagem do Papa ressoe profundamente para todos os participantes do evento.
Além de aproximar os eventos dos participantes, a tecnologia inovadora da Samsung transforma qualquer espaço numa experiência imersiva, repleta de cores vivas, qualidade de imagem cristalina e conteúdo dinâmico. Capturar a atenção dos hóspedes e garantir uma ótima experiência é vital para qualquer destino de alto padrão. As soluções de sinalização digital são uma ótima ferramenta para possibilitar essa captação e fidelização. Um excelente exemplo disso na prática está em um dos melhores resorts do mundo, o Atlantis the Royal, em Dubai, com a tecnologia premium da Samsung instalada em toda a propriedade.
Cada momento da estadia de um hóspede é repleto de imagens inspiradoras e exibições impressionantes para uma experiência única – seja em sua viagem ao spa ou no lobby do hotel, onde os hóspedes são recebidos com os maiores telões LED indoor instalados em três grandes tanques de água, projetando cenas de tirar o fôlego, incluindo um arco-íris de peixes nadando no mar.
Esses monitores também criam uma atmosfera impressionante quando o conteúdo ousado é combinado com tecnologia avançada. No Minute Maid Park – casa do Houston Astros, parte da liga de beisebol dos EUA – A Samsung atualizou o impressionante placar primário de 6.875 pés quadrados (638,70 metros quadrados), o placar do campo esquerdo e os painéis de fita. Da mesma forma, na Swiss Life Arena, na Suíça, a Samsung implementou soluções de exibição, incluindo o maior cubo de LED indoor da Europa. Como a arena de hóquei no gelo mais moderna da Suíça, a Swiss Life oferece uma experiência de torcedor significantemente melhorada e maior eficiência operacional graças à Samsung.
A tela LED Cube central na Swiss Life Arena – medindo 12(l)x12(p)x8(a) metros – é o elemento principal da experiência do torcedor com 416m² de sinalização LED. Qualquer um dos 12.000 assentos da área tem uma vista deslumbrante do monitor.
Mais do que hands-on: uma experiência educacional transformadora com Samsung Smart Signage
A sinalização digital é poderosa e tem a capacidade de atrair o espectador, cativá-lo e trazê-lo para outro mundo – proporcionando uma experiência verdadeiramente transformadora. Este impacto é sentido em todos os setores e, quando olhamos para o espaço educacional em particular, a sinalização trouxe melhorias imensuráveis.
A Samsung fez parceria com a Universidade de Gales Trinity Saint David para lançar um ambiente de aprendizagem incomparável. A Sala Imersiva, equipada com 18 metros de telas LED Samsung em três paredes, oferece incrível qualidade de imagem, detalhes, contraste e reprodução de cores. Mais importante ainda, sua resolução de imagem de 12K permite que a Universidade ultrapasse os limites do aprendizado, à medida que as telas de LED criam experiências de realidade virtual e realidade aumentada e apresentam um ambiente de aprendizado futurista utilizando sinalização digital.
O espaço imersivo da Universidade de Gales foi finalista do “Projeto Educacional do Ano” no AV Awards 2023, reconhecido pela inovação que traz para a educação.
Da mesma forma, a Universidade de Siracusa, nos EUA, implantou a The Wall na sua Escola de Comunicações Públicas S.I Newhouse, atraindo futuros alunos, destacando as suas realizações e o ambiente de aprendizagem de classe mundial da escola. The Wall cria um “fator surpreendente”, deixando uma impressão duradoura durante os passeios pelo campus.
Agora, os professores podem começar as aulas antes e passar mais tempo criando experiências de aprendizagem imersivas e conectadas para os alunos. Este impacto não passa despercebido e, de fato, a Samsung anunciou a nova Interactive Display (nome do modelo: WAC) projetada para simplicidade e para os estudantes da British Educational Training and Technology (Bett) na maior exposição de tecnologia educacional do mundo e da Sociedade Internacional de Tecnologia em Educação (ISTE) este ano.
Quando pensamos no impacto que a Samsung teve na educação, fica evidente que ele ocorre de todas as formas. A tela interativa da Samsung, Flip Pro, oferece uma experiência de aprendizagem estendida para professores e alunos no Hogg New Tech Center em Dallas, Texas.
Com a sua gama abrangente de soluções de tela, desde sinalização de LED e a The Wall até monitores interativos, a Samsung também foi reconhecida como o Melhor Fornecedor Geral de Soluções de TI para o Mercado Educacional pelos Prêmios EdTech Breakthrough de 2023.
Mais do que uma visão: dando vida para ideias como a plataforma de arte digital
Seja com um público global ou numa escola local, os ambientes imersivos da Samsung potenciam a aprendizagem, as celebrações, o consumo de conteúdos e muito mais. Mas a sinalização digital também é uma arte e, à medida que a Samsung continua a abraçar o seu papel como plataforma de arte de mídia, está permitindo que os profissionais de criação realmente tragam vida à sua visão.
The Wall for Virtual Production (nome do modelo: IVC), lançado no início deste ano, é um exemplo de como empresas, produtores e profissionais de criação estão elaborando e exibindo sua arte com qualidade incomparável. Esta adição à linha de produtos The Wall permite que os profissionais de criação usem paredes de LED ultra grandes para criar conteúdo virtual, integrando-as com tecnologia de efeitos visuais em tempo real para reduzir o tempo e o custo de produção de conteúdo. A mais recente adição à série The Wall torna a produção mais rápida e fácil na TV, no cinema e em outros setores, e foi destacada durante eventos do setor, incluindo InfoComm 2023 e IBC (International Broadcasting Convention) 2023.
A Samsung também está dando vida a outras formas de arte. Recentemente, exibiu uma obra-prima do líder da arte contemporânea coreana, o falecido Park Seo-Bo, na The Wall All-in-One (modelo IAB) no Rockefeller Center de Nova York. A primeira versão digital da icônica série “Écriture” de Park Seo-Bo (título da videoarte: [1 OF 0], dirigida por Jifan Park) está na imersiva tela 4K de 146 polegadas da The Wall. The Wall All-in-One oferece uma experiência visual inspiradora que replica as cores intensas e as texturas intrincadas da pintura de Park, permitindo que os visitantes fiquem totalmente imersos na obra de arte. O artista audiovisual holandês-americano, também realizou uma exposição em Bangkok, na Tailândia, que redefiniu as fronteiras da arte moderna e explorou a convergência dos mundos digital e físico – tudo isso utilizando a The Wall All-in-One.
A Smart Signage da Samsung está revolucionando vários setores ao criar ambientes imersivos e interativos em todos os cantos do mundo. Quer se trate de um resort ultraluxuoso em Dubai, de uma sala de aula imersiva e futurista na Universidade do País de Gales ou de uma exposição de videoarte de um artista de renome, a Smart Signage da Samsung está causando impactos profundos globalmente e tornando as nossas vidas mais coloridas e enriquecedoras. Esta jornada, que se estende ao longo dos últimos 14 anos, redefiniu continuamente a própria experiência da comunicação digital, ultrapassando os limites do que é possível. Mal podemos esperar para ver o que o futuro reserva para a Smart Signage da Samsung, que ocupa o primeiro lugar na indústria há 14 anos consecutivos.
[1] Fortune Business Insights; O tamanho do mercado global de sinalização digital ficou em USD 19,78 bilhões em 2018 e deve atingir USD 35,94 bilhões até 2026, exibindo um CAGR de 7,8% durante o período previsto (2019-2026).
[2]A Samsung manteve sua posição número um como marca líder de sinalização LCD em participação de mercado por 14 anos consecutivos, conforme relatado no Relatório de Exibição Pública da Omdia Q2 2023. A Samsung também tem sido a número um em vendas combinadas de sinalização LCD e LED. (O Relatório Histórico de Telas de Vídeo LED fornece dados de vendas de sinalização LED a partir de 2017; os dados abrangentes sobre vendas de sinalização LED não estão disponíveis antes de 2017). Observação: As TVs de consumo, juntamente com as TVs Commercial Lite e Hospitality usadas para sinalização foram excluídas.
[3] Gartner; A estratégia de experiência total para melhores interações digitais no varejo
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